PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Quem o Fortaleza pode enfrentar na Sula ? Veja possíveis adversários

Em sorteio realizado pela CONMEBOL nesta segunda-feira (3), o Leão conheceu seus possíveis adversários nas oitavas de final da competição.

3 jun 2024 - 18h24
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza em campo pela Copa Sul-Americana.
Fortaleza em campo pela Copa Sul-Americana.
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza / Esporte News Mundo

A CONMEBOL realizou nesta segunda-feira (3), o sorteio da fase mata-mata da Copa Sul-Americana, em evento que aconteceu na sede da entidade, no Paraguai. E o Fortaleza, líder do grupo D da competição, conheceu os seus possíveis adversários, que sairão do vencedor do playoff 7.

A equipe cearense garantiu o primeiro lugar de seu grupo, que continha Boca Juniors, Sportivo Trinidense e Nacional Potosí, com uma campanha sólida, sofrendo apenas uma derrota e somando 13 pontos no total. E com isso, conquistou a vaga direta às oitavas de final da competição internacional.

Como Grêmio e Internacional tiveram suas partidas pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, adiadas por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. E o Leão do Pici ainda aguarda oito clubes como possíveis rivais no torneio internacional, sendo eles: Delfín e Racing do Uruguai, Estudiantes e Rosário Central da Argentina, Always Ready da Bolívia e a LDU, do Equador.

O confronto do playoff 7 será entre o quinto melhor terceiro colocado da Copa Libertadores e o quarto melhor segundo colocado da Copa Sul-Americana, e será decidido entre as equipes citadas acima. A equipe que sair vencedora desta eliminatória, vai enfrentar o Fortaleza.

A fase de oitavas de final do torneio está prevista para ser disputada entre os dias 14 e 21 de agosto, ficando a serem definidas ainda pela instituição responsável. Até lá, o Leão do Pici contará com as partidas pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste, para manter seu ritmo durante o período.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

E já na próxima quarta-feira (5), o Tricolor de Aço enfrenta o CRB na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo será o primeiro encontro entre as equipes na grande decisão do Nordestão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade