PUBLICIDADE
Logo do

Fortaleza

Favoritar Time

Goleiro Marcelo Boeck renova com o Fortaleza por mais um ano

8 jan 2022 12h08
| atualizado às 12h08
ver comentários
Publicidade

O Fortaleza anunciou na manhã deste sábado a renovação de contrato do goleiro Marcelo Boeck por mais uma temporada.

Ídolo do clube, essa será a sexta temporada de Boeck pela equipe. No total, foram 139 partidas vestindo a camisa do Leão do Pici.

O arqueiro chegou ao time nordestino em 2017, junto a Chapecoense, e conquistou o acesso para a Série B naquele ano. Capitão, ergueu o troféu da segunda divisão em 2018, da Copa do Nordeste em 2019 e do tricampeonato Estadual.

"Ídolos não se fazem da noite para o dia, eles são muito importantes dentro de um clube de futebol que a gente proporciona, aos torcedores, emoções. Boeck tem história no clube, tem conquistas, tem protagonismo, mas ele está tendo seu contrato renovado não pelo que ele fez, mas pelo que ele ainda pode fazer", disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

"Nós acreditamos que neste ano ele vai ser muito importante, um ano de cinco competições, um ano de Libertadores, um ano de altas expectativas. Nós precisamos ter, no elenco, um atleta com qualidade técnica, com identificação com o clube, com liderança no vestiário, com conduta adequada e a gente está feliz com essa renovação dele. Que ele possa seguir esse ciclo vitorioso fazendo mais história ainda no Fortaleza", completou.

No último ano, Boeck atuou em 25 partidas entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, participando da campanha que levou o clube a disputa inédita da Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade