PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza vence CRB nos pênaltis e conquista o tricampeonato da Copa do Nordeste

CRB venceu por 2 a 0 no tempo regulamentar, mas foi o Fortaleza quem ficou com a taça, ao vencer as penalidades por 5 a 4.

9 jun 2024 - 19h27
(atualizado em 10/6/2024 às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários
CRB e Fortaleza em ação.
CRB e Fortaleza em ação.
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza / Esporte News Mundo

O Fortaleza é campeão da Copa do Nordeste de 2024. É o terceiro título regional na história do clube. O Leão havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, e na tarde deste domingo (9), no Estádio Rei Pelé, o CRB conseguiu igualar o resultado agregado, triunfando pelo mesmo placar. Os dois gols foram marcados por João Neto. Nas penalidades, 5 a 4 para o Tricolor e consequentemente o tricampeonato. 

O JOGO

Naturalmente, o CRB iniciou o jogo buscando uma pressão, dificultando a saída do Fortaleza. Com menos de 15 minutos de partida, duas substituições foram forçadas por lesões, uma de cada lado. Moisés sentiu a coxa esquerda aos 3' e Machuca entrou no lugar do camisa 21. O zagueiro Saimon saiu para a entrada de Gustavo Henrique. Não demorou muito tempo e o Leão conseguiu pôr a bola no chão e equilibrar novamente a decisão, e levou perigo em um cruzamento de Hércules aos 11' contando com uma trapalhada do goleiro adversário, a falta cobrada por Yago Pikachu aos 26' e Lucero carimbando a zaga aos 32', após a cobrança de lateral de Bruno Pacheco. O Galo sofria para criar contra uma defesa adversária bem postada e quando criou com Fábio Alemão aos 39', acabou parando em João Ricardo. Assim encerrando a primeira etapa.

Os 45 minutos finais tiveram um começo diferente, a equipe alvirrubra passou a imprimir um ritmo forte no ataque, colocando mais pressão no Tricolor de Aço. Aos 13', um bate e rebate na meta defendida por João Ricardo. Matheus Ribeiro e Gegê acabaram parando na zaga e o goleiro adversário. E a imposição do Galo da Praia, juntamente com os gritos de ''Eu acredito'' vindos da arquibancada, gerou o gol aos 20', Gegê cobrou escanteio, a bola bateu em Lucero, e sobrou para João Neto estufar as redes. O time de Vojvoda só levou perigo no segundo tempo aos 30', após contra-ataque, e o chute cruzado de Bruno Pacheco. O CRB continuava buscando o empate no placar agregado, e Mike acertou a trave aos 35'. E quanta estrela de João Neto, o lateral Matheus Ribeiro arriscou de fora, a bola rebateu no meio do caminho e sobrou nos pés do camisa 35, fazendo o seu segundo gol no jogo. Ainda deu tempo de Matheus Rossetto entrar aos 43', e ser expulso em 3 minutos, e foi o fim do tempo regulamentar, levando a disputa para os pênaltis.

Nas penalidades, Anselmo Ramon desperdiçou pelo CRB e Yago Pikachu teve a cobrança decisiva, placar final 5 a 4 para o Fortaleza.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O clube alagoano volta a campo no próximo sábado (15) pela Série B do Brasileirão, contra o América Mineiro, às 15h30 (horário de Brasília), na Arena Independência. Enquanto o Leão faz o clássico regional contra o Bahia, na quinta-feira (13). A bola rola às 21h30 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade