0

Fortaleza se torna o sexto clube com mais interações nas redes no Brasil

27 out 2020
18h32
atualizado às 18h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O bom desempenho dentro de campo somado ao título estadual levou o Fortaleza ao nível mais alto que um clube do Nordeste do Brasil alcançou desde a criação do Ranking Semanal de Interações. É a terceira semana seguida que o Tricolor do Pici aparece no top 10 da classificação.

Após conquistar o Campeonato Cearense, o Fortaleza ultrapassou a barreira de 2 milhões de interações nas mídias sociais e se tornou o sexto clube brasileiro com maior número de interações e líder absoluto no Nordeste.

Fortaleza alcançou a posição mais alta de um clube do Nordeste no Ranking de Interações (Foto: Reprodução)
Fortaleza alcançou a posição mais alta de um clube do Nordeste no Ranking de Interações (Foto: Reprodução)
Foto: Gazeta Esportiva

Contando apenas o Instagram, mídia social em que o brasileiro interage sete vezes mais - em média - do que Facebook e Twitter, o Fortaleza alcançou a 3ª colocação com 1,77 milhão de interações e ficando atrás apenas de Flamengo e Corinthians.

O Ranking Semanal de Interações dos clubes brasileiros nas mídias sociais é produzido pela agência internacional Samba Digital e publicado pelo site MKT Esportivo. A edição atual nessa edição leva em consideração os dias 21 e 26 de outubro de 2020.

O coordenador das redes sociais do Fortaleza, Dudu Oliveira, explica que a retomada das competições ajudou bastante na criação de conteúdo. "Acredito que não somente para o Fortaleza, mas para os clubes em geral. Procuramos sempre explorar novos públicos, mas temos ciência de que que com a bola rolando fica bem mais fácil para engajar nossa torcida", declarou.

"Aproveitar os lances de jogos para ativar promoções, gerar comentários, realizar um tempo real nas redes sociais bem descontraído, além da questão da exclusividade de determinados conteúdos, como fotos e bastidores. Essas são algumas das estratégias que, com a volta do futebol, podemos aproveitar para ter esse alto número de engajamento", finalizou Dudu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade