PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza se destaca ao manter investimento em modalidades além do futebol

31 jul 2021 - 19h05
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

É verdade que o futebol predomina como esporte no Brasil e conseguir olhos para outras modalidades é um desafio. Mesmo em tempos de pandemia, o Fortaleza mantém diferentes atividades com investimento em categorias amadoras e tem consigo se destacar neste aspecto.

"Não podemos limitar o Fortaleza apenas ao futebol… Além disso, conseguimos expandir nossa marca e atingir um público diferente do que estamos acostumados", afirmou o presidente Marcelo Paz.

Mesmo afetado pela pandemia no campo financeiro, o Fortaleza se manteve próximo a essas diferentes modalidades. Além do futebol, o Leão do Pici possui: Futebol feminino, Basquete, Basquete em cadeira de roda, Paratleta Fah Fonseca, Power Soccer, Futsal, Handebol masculino e feminino, Hóquei sob patins e eSports.

Um dos resultados do investimento apareceu nesta semana - seis atletas do basquete em cadeira de rodas foram convocados para a Seleção Brasileira.

Além disso, o Fortaleza também apostou na paratleta Fah Fonseca, única corredora cadeirante que representa o estado cearense: "Querendo ou não, o foco maior é o futebol aqui no Brasil, e até por isso, é uma sensação única ver um clube apoiando de alguma forma outros esportes e também o paradesporto".

A parceira aconteceu ainda em março. Fah representou o Brasil na Rio 2016 e possui mais de 60 medalhas em competições nacionais e internacionais: "Isso nos faz ter mais esperança de não desistir e continuar seguindo atrás de conquistar os nossos sonhos, sejam eles quais forem".

Em ano de Olimpíada, fica ainda mais visível a falta de investimento em alguns esportes. A luta do Fortaleza, defendida pelo presidente, é justamente reverter essa situação.

"Acredito que falta, sim, um apoio maior para outros esportes olímpicos. O Brasil é um país enorme, mas esse resultado não se reflete nos Jogos Olímpicos. Sendo públicos ou privados, os investimentos são essenciais para colher grandes resultados", finalizou Marcelo Paz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade