PUBLICIDADE
Logo do

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza anuncia a contratação do goleiro Fernando Miguel

21 dez 2021 21h51
| atualizado às 21h51
ver comentários
Publicidade

O Fortaleza oficializou, nesta terça-feira, a contratação do goleiro Fernando Miguel para a temporada de 2022. O atleta defendeu o Atlético-GO na última temporada, mas pertencia ao Vasco da Gama.

Fernando Miguel chega por definitivo ao Fortaleza, com contrato até o dia 31 de dezembro de 2022. Aos 36 anos, o goleiro é um reforço para a disputa da Libertadores.

No Brasileirão de 2021, o jogador teve destaque e chegou a ficar 16 jogos sem sofrer gols, liderando essa estatística ao lado de Éverson, do Atlético-MG.

"É um atleta que fizemos um critério interno de análise para a posição (de goleiros), envolvendo o CIFEC e o sistema de dados que temos hoje dentro do Fortaleza. O nome dele foi apontado como um nome bem interessante para trazer como uma grande opção. E conseguimos trazer. O atleta quis vir e demonstrou o interesse em jogar a Copa Libertadores", disse o presidente Marcelo Paz.

"É um atleta que também tem capacidade de liderança e bom nível intelectual. A performance dele em 2021 também foi muito importante para essa decisão. Foi o goleiro que passou mais jogos sem sofrer gols na Série A e pegou dois pênaltis. Entendemos que (o atleta) vai qualificar bastante o nosso elenco" acrescentou o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade