PUBLICIDADE

Corinthians encara Fortaleza para se estabelecer na parte de cima da tabela

27 jul 2019 - 20h26
(atualizado em 28/7/2019 às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians visita o Fortaleza na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), no Castelão, em busca de se estabelecer na briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro tenta encostar nos líderes e seguir em busca de títulos em duas frentes no segundo semestre.

Depois de derrotar o Montevideo Wanderers na quinta-feira, pela Sul-Americana, o Alvinegro manteve o bom momento pós-Copa América. Foram três jogos sendo superior ao adversário, com apenas um empate sofrido diante do Flamengo já na parte final da partida, no final de semana passado.

Em campo, o técnico Fábio Carille tenta rodar o seu elenco para evitar perder peças importantes em um momento decisivo da temporada. Além do jogo da volta contra o Wanderers, na quinta-feira, o Timão encara o Derby no outro domingo, dia 4 de agosto, possivelmente contra o ainda líder e arquirrival Palmeiras. O único titular que não viajou, porém, foi o equatoriano Sornoza.

"É um jogo muito importante, sabemos da dificuldade que é encarar a equipe do Fortaleza quando joga em casa. Vamos esperar a definição do professor sobre isso, mas a gente sempre quer jogar", disse o meia Pedrinho, que, suspenso, já não viaja para o Uruguai. O time deve ter algumas mudanças com relação aos últimos jogos.

Do outro lado, o Leão vem de um empate heroico por 2 a 2 contra o Atlético-MG, conquistado depois de sair perdendo por 2 a 0. Empatado com o Timão em número de pontos, o time cearense tenta mostrar que também briga na parte de cima da tabela frente aos paulistas.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CORINTHIANS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 28 de julho de 2019, domingo

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Pires e Christian Sorence (ambos de GO)

VAR: Elmo Cunha (GO)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Romarinho e Kieza; Wellington Paulista

Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Carlos Augusto, Manoel (Henrique), Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso (Matheus Jesus); Ramiro (Jadson), Pedrinho e Everaldo; Boselli (Vagner Love)

Técnico: Fábio Carille

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade