4 eventos ao vivo

Com dois de Gustagol e retorno de Osvaldo, Fortaleza vence Iguatu

1 mar 2018
23h24
  • separator
  • comentários

Após terminar a primeira fase do Campeonato Cearense na liderança, o Fortaleza começou a segunda fase da competição com o pé direito. O time de Rogério Ceni recebeu o Iguatu e venceu por 2 a 0  com direito ao retorno do atacante Osvaldo, apresentado na última semana.

A vitória convincente deixa o Fortaleza na liderança da segunda fase do estadual com três pontos. Já o Iguatu, que conheceu sua segunda derrota no campeonato, é o lanterna sem pontos ganhos. A outra derrota da equipe do interior cearense foi justamente contra o Fortaleza, também no Castelão.

O próximo compromisso do Fortaleza é o clássico contra o rival Ceará neste domingo, às 19 horas (de Brasília). Já o Iguatu, também neste domingo, recebe o Ferroviário às 17 horas.

O jogo - As equipes começaram tímidas, se estudando sem chances de perigo até o 18º minuto, quando o Iguatu assustou pela primeira vez. Após cruzamento de Testinha com desvio do zagueiro Diego Jussani, do Fortaleza, Marcelo Boeck teve de fazer boa defesa.

Os visitantes continuavam bem em campo e voltaram a levar perigo aos 25 minutos. Pela direita, Andrezinho chutou cruzado, mas Boeck novamente evitou o primeiro gol do jogo.

Aos 36 minutos, foi a vez do Fortaleza quase abrir o placar. Edinho dominou pela direita, fez jogada individual e chutou rasteiro, fora do alcance do goleiro. No entanto, o arremate acertou a trave.

Pouco depois, aos xx minutos, o artilheiro Gustavo, o Gustagol, abriu o placar para o Fortaleza. O artilheiro recebeu cruzamento rasteiro de Bruno Melo, que fez boa jogada individual pela esquerda, e só precisou empurrar para a rede.

Já no segundo tempo, o Fortaleza ampliaria a vantagem não fosse a excelente intervenção do goleiro Gleibson. Alan Mineiro encobriu o arqueiro do Iguatu e acertou a trave. No rebote, Gustavo tentou seu segundo gol na partida, mas Gleibson fez grande defesa.

Aos nove minutos, Osvaldo reestreou no Fortaleza depois de nove anos longe do clube que o revelou. O atacante, com passagens por São Paulo, Fluminense e pela Seleção Brasileira, entrou no lugar de Alan Mineiro.

Logo em seguida, em seu primeiro lance, Osvaldo fez barulho. O atacante arrancou em direção ao gol e foi derrubado na área. Apesar dos pedidos de pênalti dos jogadores do Fortaleza, o árbitro nada marcou.

Depois de muito pressionar, o Fortaleza ampliou a vantagem aos 27 minutos, novamente com Gustagol. Após lançamento de Felipe, Osvaldo cruzou rasteiro para o artilheiro do tricolor marcar seu 11º gol na temporada.

Não satisfeito com a assistência, Osvaldo quase marcou o seu aos 31 minutos. O atacante dominou pela direita e chutou cruzado, mas novamente Gleibson evitou o gol.

Com vantagem de dois gols, o time de Rogério Ceni se preocupou em cadenciar o jogo nos minutos finais, sem levar muito perigo, mas sem ser ameaçado. Ao final dos 90 minutos, o Fortaleza saiu de campo com 2 a 0 no placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade