PUBLICIDADE

Ceni diz que emoção é maior em ser campeão como técnico

15 nov 2018 - 23h02
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira, o Fortaleza goleou o Juventude por 4 a 1 e comemorou com mais de 57 mil torcedores o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Rogério Ceni admitiu ter uma emoção maior sendo campeão como treinador do que jogador, e fez questão de exaltar a torcida do Tricolor.

"A emoção é a mesma de quando eu fui campeão brasileiro como atleta. Aliás, até maior, porque você consegue botar o teu trabalho em prática e ver o sucesso final. Eu acho que é muito do talento do jogador, da cabeça boa de cada atleta. Eles são os grandes astros do espetáculo", disse o treinador.

A diretoria do clube tem a intenção de continuar com Ceni para a Série A no ano que vem. No entanto, o comandante ainda não se manifestou sobre a sua decisão. O ex-goleiro teme que não consiga dar as mesmas alegrias que deu este ano para a torcida.

"Em 2019, a gente dificilmente consegue entregar para eles uma festa desse tamanho. É o ano do Centenário. Fechamento do ano com título. E você tem que pesar. Nós deixamos uma história tão bacana. Não conseguir repetir essa história é até certo ponto frustrante. Claro que o objetivo final do Fortaleza deve ser permanecer mais tempo em uma Série A, se estruturar mais, mas às vezes é constrangedor você não ter força para brigar por um título", afirmou Ceni.

O Fortaleza chegou aos 71 pontos na Série B e encerrará sua participação contra o Coritiba, no próximo sábado, no estádio Couto Pereira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade