Para acessar o Portão 7 do Autódromo de Interlagos, o torcedor terá de seguir pela Av. Nações Unidas e a Av. Interlagos. Na Av. Interlagos, ele terá de se manter à esquerda e acessar a faixa adicional do contra-fluxo a partir da Av. João Paulo da Silva, que será montada exclusivamente para o evento. O acesso estará sinalizado com banner "Portão 7" - nesta faixa adicional somente deverão transitar os veículos que se destinam ao Portão 7.
Caso o torcedor não possua credencial para o seu veículo, ele terá de procurar a área de estacionamento mais próxima. Se preferir, como alternativa para os setores M e D, ele deve utilizar a ponte do Socorro, Av. Robert Kennedy e a R. Prof Papine.
Para os setores Z, G, S, V, K, F, R, E, H e N pode se utilizar também como itinerário Av. Nações Unidas, Av. Miguel Yunes, Ponte Vitorino Goulart e R. Feliciano Correa.
A CET trabalhará com um número recorde de 2 mil agentes (foram 1,6 mil no ano passado), com o suporte de veículos. Ao todo, para determinar as rotas nas avenidas que dão acesso e circundam o autódromo de Interlagos, a CET utilizará 2,1 mil cavaletes, 1 mil cones e 950 placas de regulamentação e advertência.
A CET trabalha com a estimativa de 150 mil pessoas nos três dias do evento (sexta, sábado e domingo) e cerca de 80 mil só no domingo. Convém lembrar que, além do público, cerca de 7 mil pessoas estarão envolvidas no trabalho de realização do GP.
Os técnicos da Secretaria Municipal de Transportes aguardam a presença de 650 ônibus e mini-ônibus e 250 vans trazendo o público de diversas cidades do Interior e outros estados. Quanto aos veículos particulares as duas áreas reservadas permitirão o estacionamento de cerca de 25 mil veículos. Mas a recomendação é o uso, sempre que possível, do transporte público.
O torcedor poderá utilizar a Av. Interlagos até a Av. Nações Unidas ou utilizar rotas alternativas pela Av. Robert Kennedy e Ponte do Socorro ou ainda Av. Jair R. Ribeiro, Ponte Vitorino Goulart e Av. Miguel Yunes para deixar o autódromo. A CET recomenda que se execute o caminho inverso ao utilizado para a ida ao autódromo.
No domingo (2/11), dia do GP, enquanto todo o público estiver de saída do autódromo, a Av. Interlagos, Av. Jangadeiro e a Av. Jacinto Julio estarão bloqueadas para os veículos, sendo liberadas somente após toda a dispersão dos pedestres.
Fontes: CPTM, SPTrans e CET