PUBLICIDADE

Fognini é eliminado de Wimbledon após derrota para Sandgren

Italiano caiu na terceira rodada do tradicional Grand Slam

6 jul 2019 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida válida pela terceira rodada do torneio de Wimbledon, no Reino Unido, o tenista italiano Fabio Fognini foi eliminado neste sábado (6) pelo norte-americano Tennys Sandgren.

    Sandgren, que ocupa a 94ª posição do ranking ATP, bateu Fognini por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 e 6/3. O duelo entre os dois tenistas durou quase duas horas e meia.

    Com o resultado, o norte-americano garantiu sua vaga para as oitavas de final do tradicional Grand Slam britânico. Na próxima fase, Sandgren irá encarar o compatriota Sam Querrey.

    No duelo, Fognini entrou em outra polêmica. O tenista ficou inconformado de estar jogando no court 14 e foi flagrado chamando os ingleses de "malditos" no meio da partida. Além disso, o italiano desejou que uma bomba "deveria explodir" na quadra.

    Em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, os alemães bombardearam Wimbledon e a cobertura da quadra foi atingida.

    Na coletiva de imprensa, Fognini estava mais calmo e pediu desculpas pelo ocorrido. "Em quadra, um competidor erra muitas vezes, fica frustrado e eu estava porque não estava jogando como queria. Se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas, mas isso é tudo", disse o tenista.

    A organização do torneio ainda não se pronunciou sobre o caso, mas Fognini poderá ser penalizado.

    Se Fognini foi eliminado, o italiano Matteo Berrettini avançou paras as oitavas ao vencer o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 2, com parciais de 6/7, 7/6, 4/6, 7/6 e 6/3.

    Na próxima fase, Berrettini irá encarar o suíço Roger Federer, que seguiu no Grand Slam após ter vencido o francês Lucas Pouille por 3 sets a 0.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade