PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Técnico do time feminino Sub-18 do Fluminense, Isaías Rodrigues morre; clube decreta luto de três dias

Em nota, clube tricolor confirmou a informação e decretou luto de três dias; treinador precisou ser afastado no início do Brasileirão passado por problemas de saúde

23 jul 2021 16h52
| atualizado às 17h18
ver comentários
Publicidade

Campeão brasileiro com o time Sub-18 do Fluminense, Isaías Barbosa Rodrigues morreu nesta sexta-feira após uma parada cardiorrespiratória. Ele tratava um câncer no pulmão, era auxiliar técnico da equipe principal e treinador do time de base. Em nota, o clube decretou luto de três dias. Ainda na primeira fase do campeonato nacional na temporada passada, Isaías precisou ser substituído por Filipe Torres após problemas de saúde.

Filipe Torres, à esquerda, segura o troféu do Brasileirão Sub-18 ao lado de Isaías Rodrigues, à direita (Foto: Flu-Memória)
Filipe Torres, à esquerda, segura o troféu do Brasileirão Sub-18 ao lado de Isaías Rodrigues, à direita (Foto: Flu-Memória)
Foto: Lance!

Atleta da base entre 2006 e 2009, quando atuou como meio-campo no Sub-17 e Sub-20 masculinos, Isaias ajudou a equipe Tricolor a conquistar a Milk Cup, em 2007, na Irlanda do Norte quando o time Sub-17 superou o Manchester United na final por 2 a 1.

Em 2019, Isaías passou a integrar o departamento de futebol feminino do Fluminense. Já em em 2020, acompanhou as jovens do Sub-18 no início da trajetória rumo ao título inédito do Brasileiro da categoria. Durante a cerimônia em comemoração da conquista, em março do mesmo ano, ele celebrou o triunfo e expressou sua gratidão ao clube.

- Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Sou grato por ter vivido. Passei o que passei, sabendo que as meninas guerreavam por mim. Agradeço a Deus e ao Fluminense pelo homem que sou hoje. Se eu sou quem sou, devo ao Fluminense - disse, na época.

Lance!
Publicidade
Publicidade