PUBLICIDADE

Sornoza admite motivação maior com concorrência no Fluminense

17 fev 2018 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense mostrou que está em evolução na temporada ao golear o Salgueiro e avançar na Copa do Brasil. Além do placar elástico, os tricolores tiveram sua melhor atuação no ano. Um dos destaques da partida foi o meia Sornoza, que deu três assistência e marcou um gol. O equatoriano afirmou que a concorrência de Robinho o fez crescer nos treinos, principalmente depois de ficar na reserva em um jogo-treino.

"O Robinho vinha trabalhando forte. É um grande jogador, que também merece uma oportunidade. Todos estamos aqui para jogar. Todos queremos o melhor para o Fluminense. Tanto que me motivou muito mais, sim, estar na segunda equipe. Meus companheiros me apoiaram e foi importante para esta partida", disse.

Sornoza chegou ao Fluminense no início da temporada passada. O meia fez grande Campeonato Carioca, mas caiu de rendimento no segundo semestre. O jogador revelou que parte de sua má fase aconteceu quando viveu um problema com seu filho.

"O problema era com meu filho. Ele vinha tendo febre toda semana e não sabíamos por quê. Levamos ao médico, ele disse que estava com a amígdala inflamada e nos encaminhou a um otorrino. Ele vai fazer um tratamento durante uns dois meses, e se não fizer efeito, ele vai ter que operar as amígdalas. Ele não conseguia dormir direito, acordava no meio da noite chorando. Graças a Deus está melhorando, quase 100%", comentou o meio-campista.

Por fim, Sornoza destacou que precisa assumir mais a responsabilidade dentro de campo, principalmente após as saídas de alguns dos principais jogadores do Fluminense na temporada passada.

"Somos profissionais e temos que fazer as coisas dentro do campo e assumir essa responsabilidade. Claro que fico um pouco triste, porque tinha amizade com os companheiros que estavam. Mas a vida segue, desejo o melhor a eles e nós estamos aqui para jogar e fazer o melhor possível para o grupo", declarou.

O Fluminense se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira, quando estreia na Taça Rio contra o Bangu, em Moça Bonita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade