PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Roger vê André na briga por vaga no meio e admite recuo do Fluminense após gol contra o Fortaleza

Treinador falou sobre os três empates da equipe fora de casa e comentou a possibilidade de ter reforços antes da Libertadores

20 jun 2021 - 21h38
(atualizado às 22h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense chega aos nove pontos no Brasileirão e é o sexto colocado neste momento. São duas vitórias, ambas em casa, e três empates, todos em jogos fora do Rio de Janeiro. Roger falou sobre a dificuldade de vencer longe de seus domínios, mas exaltou os complicados adversários até aqui - São Paulo, Red Bull Bragantino e Fortaleza.

- Nesse início de Campeonato Brasileiro que estamos tendo, algumas equipes estão despontando, entre elas o Fortaleza. As outras equipes que estiveram envolvidas na Libertadores e na Copa do Brasil estão tendo algum tipo de dificuldade nesse início e estamos jogando bem, sobretudo nesse primeiro bloco de seis jogos. Dividimos para ter uma amostragem mais precisa de espaço, tempo e quantidade de jogos. Temos quatro partidas fora, é importante estar nesse bloco da frente, não se distanciar. Estamos a três pontos do líder. Penso que é uma média que, somada a vitórias que certamente vamos conquistar lá na frente, nos dará uma vantagem.

No fim da semana, o presidente Mário Bittencourt concedeu entrevista coletiva e admitiu que o Fluminense busca dois ou três reforços no mercado antes das oitavas de final da Libertadores, em julho. O Tricolor ficou próximo de contratar o volante Ronaldo, mas o negócio não se concretizou. Roger admitiu a busca, mas não falou sobre quais as posições prioritárias.

- O clube grande está sempre prospectando reforços, seja de imediato, seja a curto prazo. Não queria falar em posições, até para não tirar o mérito de quem está entrando e contribuindo com a gente. Há a necessidade de um volante, hoje ficou a cargo do André, que foi bem. Esses jogadores performando podemos mudar a posição que pretendemos contratar. Era importante dar a chance para o André, que vinha treinando bem e fez um jogo seguro. Saiu quando cansou. Uma equipe grande sempre quer novos jogadores, seja de fora ou de Xerém, nossa fábrica de talentos - finalizou.

O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Atlético-GO, fora de casa, às 19h.

Roger, durante o jogo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Roger, durante o jogo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade