PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Roger Machado explica mudanças no Fluminense

24 jun 2021 - 22h23
(atualizado às 22h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Jogando contra o Atlético-GO em Goiânia, o Tricolor fez uma partida muito ruim e saiu de campo com o revés por 1 a 0. O placar poderia ter sido pior se não fossem as inúmeras chances desperdiçadas pelo Dragão.

O técnico Roger Machado fez algumas alterações na equipe para a partida em função da sequência de jogos. Com a intenção de dar um descanso, o treinador deixou o lateral-esquerdo Egídio e o atacante Caio Paulista de fora.

Os substitutos, Danilo Barcelos e Kayky, entretanto, não renderam o mesmo. Mas Roger sustenta que as mudanças eram necessárias.

"A sequência de jogos vai pesar para todos. Optamos por colocar o Danilo no lugar do Egídio, que estava indo para sua 11ª partida, e tirar o Caio, que não conseguiu se recuperar completamente do último jogo, para que mandássemos a campo aqueles que estivessem nas melhores condições. Obviamente que a sequência de jogos vai nos tirar a competitividade. Mas é mais do que isso: o mau momento tecnicamente vai acontecer e também pode estar associado à sequência dos jogos", explicou Roger.

A lateral esquerda, inclusive, vem sendo alvo de críticas no Fluminense há algum tempo. Egídio já tem 35 anos e Danilo completará 30 anos em agosto. Mas, segundo Roger Machado, a posição não está entre as prioridades para contratações neste momento.

"Nesse momento a gente não definiu quais posições a gente precisa buscar. Nós temos algumas importantes definições, mas a lateral esquerda, neste momento, não é pauta, até porque nós temos o Jefté, que é um jogador da casa, que está surgindo, que a gente está olhando com muito carinho. Não desejamos neste momento trancar a ascensão de mais um jogador importante dentro do clube", afirmou o técnico tricolor.

De volta ao Rio de Janeiro, o Fluminense buscará a recuperação no Brasileirão recebendo o Corinthians. Timão e Tricolor se enfrentam no próximo domingo, em São Januário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade