PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Para Roger não foi só o ataque do Fluminense que funcionou no Paraguai

14 jul 2021 - 20h09
(atualizado às 20h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense conquistou uma importante vitória sobre o Cerro Porteño na noite desta terça-feira, pela Libertadores. Com o resultado de 2 a 0, o Tricolor se aproximou da vaga nas quartas de final da competição continental.

O bom desempenho ofensivo da equipe de Roger Machado foi uma das características marcantes do confronto. Para o treinador, entretanto, a consistência defensiva também foi fundamental.

"A consistência defensiva, na maior parte do jogo, mantendo o zero do placar. Passamos a maior parte do primeiro tempo controlando. O Cerro teve dificuldade de criar até o momento que alterou seu sistema e gerou um pouco de dificuldade para nossa defesa e teve uma ou duas oportunidades", analisou.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Maracanã, para decidir que avançará à próxima fase. Mas Roger alertou que nada está ganho ainda.

"É importante frisar que não tem nada definido. Se estivesse definido, a disputa terminaria hoje. Respeitamos muito o Cerro e sabemos que a disputa está em aberto ainda. Mas conquistamos um resultado importante. Se tivéssemos empatado esse jogo, já iríamos considerar um resultado bom para poder decidir em casa. Imagina vencendo por 2 a 0", disse o treinador.

A delegação Tricolor retornou do Paraguai logo após a partida e desembarcou no Rio na madrugada desta quarta-feira. Os jogadores receberam o dia de folga e se reapresentam nesta quinta.

O Fluminense volta a campo no sábado para enfrentar o Grêmio pela 12ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade