PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Odair trabalha psicológico do elenco do Fluminense de olho em 'decisão'

23 fev 2020 - 14h18
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Corrigir erros defensivos, ajustar a marcação no meio-campo e melhorar a criatividade da equipe para que ela volte a finalizar como nos primeiros jogos da temporada. Esses são alguns dos desafios do técnico Odair Hellmann no Fluminense. Porém, nada tem preocupado mais o treinador do que conseguir melhorar o aspecto psicológico do elenco, que ficou muito abalado após o empate sem gols com o Unión La Calera, no Chile, no meio de semana. O resultado custou a eliminação logo na primeira fase da Copa Sul-Americana, por conta do gol qualificado como visitante. Na ida, no Rio de Janeiro, os times empataram por 1 a 1.

No vestiário, após o jogo, o clima era de velório, com os mais jovens sentindo muito o que aconteceu. O silêncio tomou conta do retorno da delegação para o Rio de Janeiro. Porém, o que mais preocupa é que durante os primeiros treinos após a eliminação os atletas seguem abatidos.

"A verdade é que a nossa expectativa era cem por cento de classificação. O nosso pensamento é que aquilo não ia, não poderia acontecer. Ficou um sentimento horrível depois. Clima muito ruim. Sabemos que é do futebol, mas ficamos todos tristes, nós, torcedores, dirigentes, comissão técnica. Não temos como voltar atrás e isso ainda está pesando. Porém, precisamos olhar para os desafios do futuro," chegou a afirmar o experiente lateral-esquerdo Egídio em uma entrevista coletiva na sexta-feira.

Odair Hellmann terá difícil missão de recuperar a boa fase do Fluminense (Foto: Divulgação/Mailson Santana)
Odair Hellmann terá difícil missão de recuperar a boa fase do Fluminense (Foto: Divulgação/Mailson Santana)
Foto: Gazeta Esportiva

A grande preocupação se deve ao fato de que na quarta-feira o Fluminense já tem outra decisão, pois estreia na Copa do Brasil medindo forças com o Moto Club às 21h30 (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Por ser o clube deste confronto com melhor posicionamento no Ranking da CBF, o Tricolor tem a vantagem do empate para se classificar. Porém, em caso de derrota, a eliminação vai gerar uma crise ainda maior.

O time para este duelo será decidido nos primeiros treinos da semana. No treinamento deste sábado, Odair sinalizou com alterações em relação à equipe que foi eliminada da Copa Sul-Americana. Marcos Paulo e Caio Paulista podem perder a vaga no ataque em favor de Wellington Silva e Fernando Pacheco.

Na defesa, o zagueiro Nino, que estava com a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, pode entrar no lugar de Luccas Claro.

Após as atividades deste sábado no CT Carlos Castilho, o elenco Tricolor ganhou folga neste domingo e volta a treinar somente na segunda-feira. Na terça, a delegação segue para São Luís do Maranhão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade