PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Odair diz que oscilações são esperadas após derrota do Flu

2 fev 2020 - 13h34
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense conheceu sua primeira derrota na temporada 2020 ao cair diante do Boavista por 1 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara.

O Tricolor entrou na rodada como a equipe com melhor aproveitamento na competição estadual, com quatro vitórias em quatro jogos. Com uma atuação abaixo das anteriores, o Flu não conseguiu superar o esquema defensivo armado por Paulo Bonamigo, técnico do Boavista.

Odair acredita na evolução do Fluminense (Foto: Divulgação/Lucas Merçon)
Odair acredita na evolução do Fluminense (Foto: Divulgação/Lucas Merçon)
Foto: Gazeta Esportiva

O resultado negativo adiou a classificação para às semifinais do primeiro turno, além de expor a equipe à possibilidade de não avançar.

Em sua entrevista coletiva após o confronto, o técnico Odair Helmann encarou com naturalidade o revés, avaliou o retrospecto na temporada como positivo e pediu equilíbrio.

"Derrota não é situação que gostaríamos, não vamos achar que é normal. Isso está dentro do grupo, mas sabe que dentro de um processo de construção de equipe oscilações vão acontecer, temos que estar preparados para ter equilíbrio. Mas penso que dentro desses cinco jogos o saldo é positivo. Temos que continuar fortes com o que produzimos de bem e o que tivemos dificuldade trabalhar para evoluir e encontrar situações diferentes para esse tipo de jogo," afirmou o treinador.

Com apenas três semanas de trabalho à frente do time, Odair acredita que a equipe seguirá evoluindo.

"Temos e vamos evoluir, time vai crescer em todos os aspectos, não se constrói uma equipe sólida sem visualizar, saber que companheiro está fazendo movimento com 20 dias de treino. Não é assim. Vitória gera confiança para pudesse pontuar como pontuamos. Derrota hoje é aprendizado para melhorar aspectos que tivemos dificuldade e análise da equipe," analisou.

"Momentos de dificuldade vão acontecer no caminho, estávamos conseguindo passar por tudo isso. Tem muita coisa pela frente," completou Odair.

Líder do grupo B da Taça Guanabara com 12 pontos, o Fluminense jogará a última rodada do primeiro turno do Carioca no próximo domingo, quando enfrentará o Botafogo. Antes disso, na terça-feira, a equipe estará de volta ao Maracanã para receber o Unión La Calera, do Chile, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

"Grupo está triste pela derrota, mas amanhã (domingo) temos que trabalhar de manhã porque terça temos decisão de Sul-Americana," concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade