PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

"Não tem jogo fácil", alerta Samuel Xavier antes de enfrentar a Chapecoense

8 dez 2021 19h48
| atualizado às 19h48
ver comentários
Publicidade

O Fluminense vai para o tudo ou nada nesta quinta-feira, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para conseguir uma vaga na Libertadores sem depender de outros resultados, o Tricolor precisa vencer a Chapecoense, no Maracanã.

A equipe de Santa Catarina, que ocupa a lanterna e já caiu para a Série B, apenas cumpre tabela na 38ª rodada. Além disso, a Chape vem de seis derrotas seguidas e só venceu uma partida em todo o campeonato.

Mas, apesar do retrospecto do adversário, o Fluminense não está tranquilo. Foi assim que o lateral-direito Samuel Xavier avaliou o confronto em coletiva nesta quarta-feira: 

"Sabemos que é um jogo muito difícil. A Chapecoense, por mais que esteja rebaixada, deu trabalho em todos os jogos, pelo menos os que eu assisti. A responsabilidade é nossa de vencer até pela nossa classificação. No Brasileiro não tem jogo fácil, mas cabe a nós impor o nosso ritmo, diante do nosso torcedor e em busca da nossa classificação", afirmou o jogador.



Por um lado, há motivos para manter a cautela. O Fluminense vem de derrota para o Bahia no domingo com uma atuação muito ruim. Além disso, estará desfalcado de quatro importantes jogadores, o zagueiro Manoel, os volantes Yago e Wellington, e o atacante Fred.

"Todos os jogadores estão cientes do que aconteceu em Salvador, uma partida que sabíamos que era muito importante, que o Bahia também precisava do resultado. Infelizmente, não conseguimos colocar o nosso futebol. Infelizmente, isso tem acontecido fora de casa, não estamos conseguindo colocar o ritmo que colocamos em casa. Isso tem de servir de aprendizado para o jogo de amanhã, um jogo importantíssimo, da nossa vida, da nossa classificação", justificou Samuel Xavier.

Se o Fluminense vencer a Chape e o Bragantino perder ou empatar com Internacional, o Tricolor terminará no G-6 e garantirá uma vaga direta na Libertadores. Se o Braga vencer, o Flu terá de disputar a pré-Libertadores. Agora se perder ou empatar, o Fluminense pode até ficar de fora da principal competição do continente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade