PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Gilberto revela que teve de se controlar para não brigar com torcedores do Flu

Lateral tem sido um dos alvos dos torcedores nas últimas partidas

20 nov 2019 - 16h29
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos atletas mais criticados atualmente no Fluminense, o lateral-direito Gilberto lamentou, nesta quarta-feira, a fase ruim do time, momento que, de acordo com o jogador, o obrigou a se controlar muitas vezes para não discutir com torcedores.

A equipe abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, em 17.º lugar, e vem de um empate com sabor de derrota para o Atlético-MG, contra o qual deixou escapar a vitória nos minutos finais da partida do último sábado, no Maracanã.

"Aqui no Brasil ainda não tinha vivido esse momento, de lutar contra o rebaixamento. E sempre ouvia de companheiros que já passaram por isso que não deixasse o time ficar nessa situação porque para subir tudo parece que dá errado. Teve esse jogo com o Atlético-MG, dominamos no primeiro tempo, tivemos chance para ampliar, mas no final acabaram empatando o jogo", relatou o camisa 2, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho.

Gilberto considera que sua melhor fase no clube ocorreu no ano passado, o que acabou por criar uma certa expectativa da torcida que não foi mais correspondida. "Eles querem o Gilberto do ano passado e estou dando o máximo para melhorar", afirmou o jogador.

Ele se refere à fase ruim em termos individuais, que acabou coincidindo com um ano difícil para a equipe coletivamente e fez dele um alvo certo da insatisfação dos torcedores.

"Nunca tinha vivido um momento assim, de o torcedor estar pegando tão firme no meu pé como foi desta vez. Tive que ouvir e ficar calado muitas vezes, passando ali no corredor, com torcedor bem pertinho falando coisas ruins, com minha família do lado. Sou um cara de pavio curto, explosivo, e me controlei bastante porque sei que o torcedor está na razão dele", contou.

O lateral-direito comentou também sobre a próxima partida, que acontece na segunda-feira contra o CSA, pela 34.ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, uma derrota para os alagoanos no Maracanã acabou na demissão do então treinador Fernando Diniz. "É um novo jogo, que pode marcar o contrário, que é nossa reviravolta no campeonato. Temos que estar com esse pensamento, com o máximo de positividade para levar para o campo, pois é isso que precisamos no momento", finalizou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade