PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fred admite aprendizado e "decepção grande" com queda do Flu

Em desembarque no Rio, atacante falou sobre eliminação na Libertadores, lamentou lesões de jogadores e projetou a continuidade da temporada

20 ago 2021 - 14h24
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O clima no desembarque do Fluminense após a eliminação na Libertadores foi de abatimento. Nesta sexta-feira, a delegação chegou ao Rio de Janeiro no período da manhã, após empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na noite de quinta. Paulo Henrique Ganso apareceu com uma tipoia no braço e Yago Felipe de cadeira de rodas. Capitão do time, o atacante Fred demonstrou abalo com a queda, mas garantiu foco nos próximos desafios.

Fred marcou o gol de empate do Fluminense já no último minuto contra o Barcelona (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Fred marcou o gol de empate do Fluminense já no último minuto contra o Barcelona (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Foto: Lance!

"Estamos vivendo um dia muito ruim. Estamos acostumados com vitórias e derrotas. Perder entendendo que tínhamos mais chances de passar do que ser eliminado faz a tristeza aumentar. Perdemos no jogo do Maracanã, com o empate de 2 a 2 mesmo tendo mais oportunidades. É um aprendizado. Temos um grupo jovem que vai amadurecer nessas derrotas e resultados negativos", avaliou o jogador.

"Vamos enfrentar momentos de abatimento, o que é natural, porque a decepção foi grande. Mas a partir de amanhã estamos no CT focados em recuperação, trabalho, melhora, evolução, para ganharmos do Atlético-MG, que é outra pedreira. Não temos tanto tempo para lamentar", completou Fred, se referindo ao duelo com o líder do Campeonato Brasileiro, segunda-feira, às 20h, em São Januário, pela 17ª rodada da competição nacional.

Além da queda no torneio, o Fluminense teve dois problemas importantes. Ganso sofreu uma fratura no rádio, um dos ossos do antebraço direito, e precisará passar por cirurgia. Já Yago Felipe tem uma entorse no tornozelo esquerdo e será reavaliado, podendo ser mais um importante desfalque.

"Ficamos tristes por eles e mal porque é saúde. Torcemos para que eles se recuperem, sabendo que o Ganso tem que passar por cirurgia, vamos rezar", destacou Fred.

O Flu soma quatro derrotas seguidas no Brasileirão e, após encarar o Atlético-MG na segunda-feira, voltatá a pegar o mesmo rival na quinta-feira, mas pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, novamente no Rio, no estádio Nilton Santos, às 21h30.

"Temos que focar nos dois campeonatos que restam. Os dois nos dão condição de voltar para a Libertadores, que depois de um longo tempo participamos de novo. Fizemos uma Libertadores boa, surpreendendo bastante gente, recuperando prestígio, porém, não é o suficiente. Fazíamos conta, faltavam poucos jogos para irmos à final. Porém, é vida que segue. Vamos ficar tristes hoje, pegar forças com nossos familiares e a partir de amanhã já estamos pensando no Atlético-MG", concluiu Fred.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade