Fluminense tenta manter escrita de 13 anos, como mandante, contra o Bahia
Tricolor não perde para o adversário desde 2011, como mandante, e tenta deixar a zona de rebaixamento no domingo
Depois da derrota para o Juventude, pela Copa do Brasil, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e tenta, enfim, deixar a zona de rebaixamento. Para isso, os comandados do técnico Mano Menezes terão que vencer o Bahia, no domingo (4), às 16h (de Brasília), no Maracanã, e torcer por uma pequena combinação de resultados.
Além do triunfo, terá que torcer por tropeços de pelos menos dois desses times: Grêmio, Corinthians, Vitória e Cuiabá. Os dois últimos, por sinal, se enfrentam neste sábado (3), no Barradão, e um empate seria ótimo para as pretensões da equipe carioca, que terá de volta dos titulares.
Fluminense venceu o Bahia por 2 a 1, no Maracanã, na última temporada - Foto: Mailson Santana/Fluminense
O Fluminense tem um ótimo retrospecto, como mandante, diante do Bahia ao longo da história do Campeonato Brasileiro, com apenas três derrotas. Sendo assim, o time não perde para o adversário em solo carioca desde 2011, com gol de Jobson, nos acréscimos, no Nilton Santos.
O tento interrompeu, na época, uma série invicta de mais de 20 anos da equipe carioca, que não perdia para o Esquadrão Tricolor desde 1990. Desde 18 de junho de 2011, foram seis vitórias para o time de Laranjeiras e três empates, como mandante. Além disso, foram quinze gols marcados e apenas quatro sofridos.
Curiosamente, a vitória do Bahia em 1990 aconteceu no estádio de Laranjeiras, com uma goleada por 4 a 1. Desse modo, o time de Salvador não vence o Tricolor carioca no Maracanã desde 1987. Na época, Ronaldo Marques estufou a rede de Paulo Victor, aos 41, do segundo tempo.
Retorno dos titulares
Na última temporada, o Fluminense venceu por 2 a 1, com gols de Lelê e Gabriel Pirani, enquanto Vinícius Mingotti descontou. Para o duelo deste domingo (4), Mano terá retornos de nomes como Thiago Silva, André e Samuel Xavier, assim como de Arias e Ganso, que entraram no segundo tempo contra o Juventude.
Por fim, a presença de Cano ainda é incerta, enquanto Marquinhos e Nonato estão lesionados. Felipe Melo, Isaac e Terans estão na transição para os trabalhos com o grupo
Confira a escrita como mandante
1 - Fluminense 2 x 1 Bahia - Brasileirão 2023 (Maracanã)
2 - Fluminense 2 x 0 Bahia - Brasileirão 2021 (Maracanã)
3 - Fluminense 1 x 0 Bahia - Brasileirão 2020 (Maracanã)
4 - Fluminense 2 x 0 Bahia - Brasileirão 2019 (Maracanã)
5 - Fluminense 1 x 1 Bahia - Brasileirão 2018 (Maracanã)
6 - Fluminense 1 x 1 Bahia - Brasileirão 2017 (Maracanã)
7 - Fluminense 1 x 1 Bahia - Brasileirão 2014 (Mané Garrincha)
8 - Fluminense 1 x 0 Bahia - Brasileirão 2013 (Maracanã)
9 - Fluminense 4 x 0 Bahia - Brasileirão 2012 (Nilton Santos)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.