4 eventos ao vivo
Logo do Fluminense
Foto: terra

Fluminense

Fluminense

Fluminense renova com Diego Cavalieri por mais quatro anos

Helio Suenaga / Getty Images
19 dez 2014
22h12
atualizado em 20/12/2014 às 10h09
  • separator
  • comentários

O Fluminense anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do goleiro Diego Cavalieri por mais quatro temporadas. O arqueiro era pretendido por alguns times do futebol nacional, mas ressaltou que sua prioridade sempre foi permanecer no time carioca.

"O Fluminense sempre foi a minha prioridade. Estou muito contente que essa negociação tenha acabado bem. É com muito orgulho que digo que vou fazer parte dessa nova era do clube. Tenho uma gratidão enorme pelo Fluminense, que em um momento delicado da minha carreira me deu a oportunidade de voltar a jogar. Foi um esforço das duas partes para concluir esta renovação e espero conquistar muito mais títulos aqui", declarou.

Além de Cavalieri, quem comemorou muito a renovação foi o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt. O cartola aparece, inclusive, em primeiro plano no anúncio pelo Twitter do clube.

"É mais do que a renovação de um atleta. É a manutenção de uma referência no gol tricolor, mantendo a tradição desta casa, que por toda a sua história teve goleiros brilhantes, como o nosso eterno Castilho. Diego será não só o nosso goleiro, mas também parte integrante de um projeto que teremos na formação de futuros atletas para essa posição. Nesse momento de transição, esta assinatura de contrato demonstra a enorme importância que tem o nosso projeto de Sócio Futebol. Além dos nossos patrocinadores, a associação dos torcedores será sempre muito importante para que possamos manter e trazer grandes jogadores", afirmou o dirigente, referindo-se ao rompimento da parceria com a Unimed.

Diego Cavalieri chegou ao Fluminense em 2011, e com a camisa do clube conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca, ambos em 2012. Enquanto a negociação se arrastava, o Tricolor chegou a cogitar a contratação do goleiro Marcelo Lomba, do Bahia. No entanto, Diego sempre demonstrou que a prioridade era permanecer no Fluminense - consequentemente, tornando-se prioridade para o clube.

Além do goleiro, o Fluminense tenta confirmar nos próximos dias a renovação de contrato do zagueiro Gum. Sobre reforços, o único nome confirmado em negociação pelos dirigentes é Marlone. O meia, que está no Cruzeiro, pode chegar às Laranjeiras na próxima semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade