PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense recebe Santa Fe no Maracanã para se aproximar das oitavas da Libertadores

Líder do Grupo D, time de Roger Machado tenta segunda vitória sobre o rival colombiano

12 mai 2021 - 09h32
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Grupo D na Copa Libertadores, o Fluminense volta a jogar em casa depois de dois compromissos difíceis na Colômbia e Equador nos quais conseguiu somar quatro pontos em seis possíveis. Agora, o time tricolor recebe o Santa Fe no Maracanã nesta quarta-feira, às 21h, para encaminhar a vaga às oitavas de final.

A única vitória do Fluminense na Libertadores foi justamente diante do Santa Fe, adversário desta quarta. Nos outros dois jogos contra River Plate e Junior Barranquilla, a equipe carioca saiu de campo com um empate.

Os cinco pontos em três partidas foram suficientes para deixar o time de Roger Machado na liderança da chave. O rival argentino tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate e aparece na segunda colocação da chave. Em casa, o Fluminense quer se impor para não se complicar no grupo.

"Projeto um jogo muito complicado, muito difícil, porque a equipe do Santa Fe tem muita intensidade. O Roger passou alguns vídeos deles, a gente já estava comentando e estudando nosso adversário no primeiro jogo, a gente sabia da dificuldade que era e se comprovou dentro de campo", previu Yago Felipe, que pediu para jogar domingo pelo Campeonato Carioca contra a Portuguesa domingo passado e foi um dos poucos que não ganhou descanso. Valeu a pena escalá-lo, já que ele foi autor de um dos gols da vitória por 3 a 1.

"Vimos a intensidade que eles têm, então, temos que aumentar também nossa intensidade, ser mais competitivo, ir para cima, estamos na nossa casa. Se a gente foi, dentro da casa deles, e conseguiu o resultado positivo, na nossa casa, temos que buscar o tempo inteiro", completou o meio-campista.

A expectativa é de que Roger Machado repita a escalação que começou a partida contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. A única mudança deve ser a volta de Egídio à lateral esquerda após cumprir suspensão. Se isso acontecer, Danilo Barcelos retorna para o banco de reservas.

O goleador Fred e o jovem Kayky, talentoso atacante já negociado com o Manchester City, são as apostas do Flu conquistar seu segundo triunfo na competição continental e ficar em posição confortável para ir ao mata-mata.

Lanterna da chave, o Santa Fe soma dois pontos e busca sua primeira vitória no torneio. A equipe colombiana é a mais fraca do grupo e vem de eliminação nas quartas do campeonato local. O cenário adverso, no entanto, não abala a confiança da equipe. "Nos preparamos para fazer um jogo muito bom no Brasil e trazer os pontos que precisamos", disse o meiJhon Arias.

Comandados por Harold Rivera, os colombianos vêm ao Rio com várias baixas, após as lesões de Dairon Mosquera, Jeisson Palacios e Fabio Delgado. Eles se juntam ao meia Sherman Cárdenas e ao atacante Diego Valdés, que continuam em recuperação de suas respectivas contusões.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X SANTA FE

FLUMINENSE - Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred. Técnico: Roger Machado.

SANTA FE - Leandro Castellanos; Alejandro Moralez, Fainer Torijano, Miguel Nazarit, Robert Arboleda; Leonardo Pico, Jhon Arias, Enrique Serje, Daniel Giraldo, Kelvin Osorio; Jorge Luis Ramos. Técnico: Harold Rivera.

ÁRBITRO - Eber Aquino (Paraguai)

HORÁRIO - 21 horas

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade