0

Fluminense mostra alívio com primeira vitória sob comando de Oswaldo

7 set 2019
21h41
atualizado em 8/9/2019 às 12h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Surpreendido pelo Avaí na última rodada jogando em casa, na estréia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando da equipe, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado. Jogando na capital cearense, o Tricolor venceu o Fortaleza por 1 a 0, e encerrou um jejum que durava desde o dia 3 de agosto, na vitória sobre o Internacional. De lá para cá foram três derrotas, para Atlético Mineiro, CSA e Avaí.

Em sua coletiva após o jogo, o treinador não escondeu o alívio, já que a pressão sobre o elenco é grande em função da ameaça de rebaixamento.

"Vitória com importância muito grande para nós do ponto de vista mental e psicológico. Por tudo que tem acontecido. Equipe criou oportunidades e não fez gols em outras partidas. Hoje conseguiu. Tirou tensão e peso. Depois do gol ainda passou a jogar melhor, com mais tranquilidade. Isso é alento muito grande para mim, dá mais confiança ainda," afirmou Oswaldo.

Na mesma linha do comandante, o jovem João Pedro, autor do único gol do jogo, comemorou o resultado na saída do gramado.

"Três pontos muito importantes para dar uma respirada. Na próxima rodada teremos um jogo muito difícil contra o Palmeiras, mas a gente vai atrás do resultado. Acho que com a força do grupo, do elenco, nos juntando, vamos conquistar os pontos e tirar o Fluminense dessa situação que ele não merece estar," afirmou.

Com um jogo a menos, o Fluminense tré dois compromissos antes do final do primeiro turno do Brasileirão. Na próxima terça-feira, o Tricolor visita o Palmeiras, em duelo válido pela 16ª rodada. Já no domingo, pela última rodada, vai receber o Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade