PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Fluminense goleia a Ponte Preta e se classifica para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

John Kennedy, Matheus Martins e Luan Brito decretam vitória por 3 a 0 da equipe tricolor nesta sexta-feira (14), em Matão. Moleques de Xerém enfrentam Ferroviária ou Santos

14 jan 2022 18h20
| atualizado às 18h20
ver comentários
Publicidade

O Fluminense segue embalado na busca pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols de John Kennedy, Matheus Martins e Luan Brito decretaram a derrota por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta sexta-feira (14), em Matão, em jogo válido pela terceira fase da competição. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Ferroviária e Santos, que acontece às 19h15.

(Divulgação / Fluminense)
(Divulgação / Fluminense)
Foto: Lance!

Bastou um minuto para os Moleques de Xerém saírem na frente em jogo válido pela terceira fase. Após uma tabela com John Kennedy, Yago fez lançamento para Johnny na direita. O lateral avançou com liberdade e cruzou para a área. John Kennedy, na pequena área, mandou para a rede.

O Tricolor das Laranjeiras manteve o jogo sob seu controle diante de uma Ponte vulnerável defensivamente. Matheus Martins chegou a assustar em finalização rasteira. A Macaca, por sua vez, era pouco incisiva e teve sua melhor chance em uma cobrança de falta. Maurício buscou o ângulo e a bola carimbou o travessão.

No lance seguinte, o Fluminense ampliou. Matheus Martins desvencilhou-se da marcação, desceu pela esquerda e foi derrubado por Henrique na área. O próprio camisa 10 cobrou o pênalti e converteu com direito a paradinha deslocando o goleiro. Os tricolores chegaram a balançar a rede novamente quando John Kennedy lançou e Wallace, de letra, tocou na saída de Gabriel Fernando. Só que a arbitragem assinalou impedimento.

A Macaca voltou com mudanças para a etapa final, só que a equipe repetia erros e não continha o ímpeto tricolor. Matheus Martins recebeu passe açucarado na esquerda mas se atrapalhou ao fazer o lançamento e acabou concluindo nas mãos de Gabriel Fernando. Em seguida, o camisa 10 bateu falta com precisão e fez o goleiro da Ponte se desdobrar para evitar o gol.

Aos poucos, a Ponte Preta passou a rondar mais a área adversária. Bruno José encontrou espaço e finalizou da esquerda, mas a bola passou pelo lado de fora da rede. Em seguida, Vitinho e Marcelinho foram à frente, só que não davam continuidade às jogadas. Mesmo em um ritmo cadenciado, o Fluminense teve nova chance quando Matheus Martins concluiu e obrigou a zaga a travar no limite.

Após a parada técnica, a Ponte Preta teve uma chance promissora. Maurício encheu o pé e obrigou Thiago a saltar para espalmar. No entanto, os ânimos da Macaca se arrefeceram minutos depois. John Kennedy partia com liberdade para o gol quando Felipinho cometeu falta frontal. O zagueiro foi expulso.

A reta final trouxe um bombardeio do Tricolor das Laranjeiras. As chances de Luan Brito e Edinho pararam em Gabriel Fernando. Nos acréscimos, Edinho fez o lançamento para Luan Britto. O jovem passou pela marcação e tocou no canto do goleiro.

Lance!
Publicidade
Publicidade