PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense espera recesso para diminuir lista de desfalques

10 jun 2019 - 15h24
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O empate sem gols com o Flamengo, no domingo, pode ser considerado um bom resultado para o Fluminense, pois o Tricolor entrou em campo muito desfalcado. A lista de ausência é gigantesca e gera grande preocupação na comissão técnica. Principalmente porque o técnico Fernando Diniz sabe que só poderá contar com a maior parte do seu plantel em julho, quando a competição retoma depois da paralisação para a disputa da Copa América.

Time de Diniz quer se distanciar do rebaixamento (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Antes desta parada o Fluminense ainda faz mais um jogo, pela nona rodada do Brasileirão, visitando a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC). É importante um triunfo pois, com sete pontos, o time flerta com a zona de rebaixamento. Para este compromisso Fernando Diniz terá à disposição o zagueiro Nino e o volante Aírton, ambos que cumpriram suspensão contra o Flamengo. Mas a lista de problemas continua sendo grande.

O goleiro Rodolfo e o lateral-direito Gilberto, ambos com dores no joelho direito, serão avaliados, porém, com poucas chances de jogarem. Seguem entregues ao departamento médico os zagueiros Léo Santos, se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, Digão, que sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda, e Matheus Ferraz, sofrendo por conta de uma entorse no joelho direito; o volante Bruno Silva, que se submeteu a uma artroscopia no joelho esquerdo, e o atacante Yony González, que se recupera de um estiramento na coxa direita.

Se não bastassem os problemas médicos, o meia Miguel, defendendo a Seleção Brasileira Sub-17, e o atacante Pedro, no Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira, também permanecem de fora.

Como a segunda-feira foi marcada por um trabalho regenerativo, apenas nesta terça-feira, quando o elenco volta a treinar na parte da tarde, que Fernando Diniz vai começar a definir a escalação que pega a Chapecoense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade