PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense enfrenta Boavista para manter liderança no Carioca

13 mar 2019 - 20h03
(atualizado em 14/3/2019 às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, com sete pontos conquistados, o Fluminense visita o Boavista nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), em choque antecipado da quinta rodada. O Tricolor vai praticamente definir a classificação para as semifinais em caso de um triunfo e a tarefa não pode ser considerada das mais complicadas. Afinal de contas, o representante da Região dos Lagos não ganha há sete confrontos, tem apenas dois pontos e segura a lanterna do Grupo C com dois pontos.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, procurou mostrar a seus jogadores a importância de minimizar o momento do Boavista e buscar o resultado positivo repetindo o bom desempenho exibido na vitória sobre a Cabofriense.

"Estamos em uma crescente e fizemos um bom jogo contra a Cabofriense, onde a vitória poderia ter sido mais tranquila. Portanto, temos que manter este espírito diante do Boavista, que não vai ser um adversário fácil de ser batido", afirmou Diniz.

O duelo desta quinta-feira vem sendo tratado como estratégico. Depois do choque com o Boavista, o Tricolor terá o clássico com o Botafogo, onde qualquer resultado pode acontecer, e se despede da fase de classificação enfrentando outro arquirrival, o Flamengo.

"Como a Taça Rio é uma competição de tiro curto é importante encaminharmos a classificação o quanto antes e este jogo contra o Boavista tem uma grande importância. Se vencermos vamos ficar em boas condições. Mas sabemos que não vai ser uma tarefa tranquila, pois o adversário é muito forte atuando em casa. Temos que tentar nos impor desde o começo", alertou o lateral-direito Gilberto.

Em termos de escalação o Fluminense tem boas notícias. O zagueiro Digão, recuperado de dores na panturrilha esquerda, vem trabalhando normalmente com o grupo e deverá ser liberado para a partida. Outro que fica à disposição é o atacante Everaldo, que cumpriu suspensão contra a Cabofriense. Ele disputa o posto com Allan. Quem segue de fora é o volante Bruno Silva, ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por ofensas dirigidas à torcida do Vasco ainda na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Dodi permanece na posição de titular.

Pelo lado do Boavista, que vem de um empate por 1 a 1 com a Portuguesa, o técnico Eduardo Àllax vê o duelo contra o Fluminense como uma oportunidade concreta de reagir na tabela de classificação.

"Nós começamos bem o Estadual com dois triunfos e isso gerou uma expectativa que não conseguimos manter. Dessa maneira precisamos reagir pois já são sete jogos no total sem ganhar. Apesar de ser um confronto muito complicado, contra um grande clube, nós temos que encarar como uma oportunidade de reação", disse Eduardo Àllax.

O Boavista tem um desfalque para esta partida. O meia Arthur Rezende vai ter que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A sua vaga será ocupada por Renan Donizete, que renovou contrato recentemente com o clube.

Pelo regulamento da Taça Rio as equipes do Grupo B duelam com as do Grupo C e ao fim os dois melhores colocados se garantem nas semifinais. Já os dois piores colocados na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, terá que disputar a Seletiva do próximo ano.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA X FLUMINENSE

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Data: 14 de março de 2019 (quinta-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

BOAVISTA: Guilherme, Wellington Silva, Elivelton, Rafael Marques e Márcio Costa; Douglas Pedroso, Ralph e Renan Donizete; Luis Soares, Dija Baiano e Leandrão

Técnico: Eduardo Àllax

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Aírton, Dodi, Allan (Everaldo) e Paulo Henrique Ganso; Luciano e Yonny González

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade