PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Fluminense encara o Resende para vencer segundo jogo na Taça Rio

28 fev 2019 - 20h13
Compartilhar
Exibir comentários

Após estrear na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, derrotando o Bangu por 2 a 0, o Fluminense volta a atuar pelo torneio nesta sexta-feira, às 16h00 (horário de Brasília), quando duela com o Resende em Moça Bonita, no campo do Bangu, no Rio de Janeiro, em choque válido pela segunda rodada.

Os visitantes, que surpreenderam na Taça Guanabara, primeiro turno, chegando às semifinais, iniciaram a trajetória nesta etapa perdendo por 1 a 0 para o Volta Redonda. Apesar da derrota do Resende, a boa campanha do time no primeiro turno ligou o sinal de alerta do Tricolor das Laranjeiras.

"Vai ser mais um jogo complicado, pois vamos precisar nos impor e jogaremos contra um adversário perigoso, que não conseguiu fazer uma boa campanha no primeiro turno por obra do acaso. Precisamos estar atentos", disse Fernando Diniz.

Os tricolores sabem que vão precisar tomar a iniciativa, algo que se mostrou uma deficiência no meio de semana, no empate em casa com o modesto o Antofagasta, do Chile pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana.

"Nós vamos precisar melhorar e estamos sempre buscando a evolução. O trabalho de crescimento é constante, pois ainda estamos de certa forma em uma primeira parte da temporada. Vamos tentar controlar o Resende e encontrar os espaços para ganhar", afirmou o zagueiro Matheus Ferraz.

Para este jogo o Fluminense não terá o zagueiro Digão, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e nem o volante Bruno Silva, que cumpre suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por ter ofendido a torcida do Vasco.

Paulo Ricardo entra na zaga, enquanto Caio Henrique e Dodi formarão a dupla de volantes, já que Aírton deverá ser preservado por conta da maratona de jogos que o Tricolor vem enfrentando em um intervalo curto de tempo. Sem poder jogar na Sul-Americana, o meia Paulo Henrique Ganso volta ao time. Assim, Daniel deve perder a posição.

Pelo lado do Resende, o técnico Edson Souza quer ver sua equipe jogando em busca de uma vitória. "Nós conseguimos chegar às semifinais da Taça Guanabara por que nunca nos intimidamos e sempre procuramos enfrentar nossos adversários de igual para igual. Contra o Fluminense devemos manter este tipo de pensamento", afirmou o treinador do Resende.

Edson Souza não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas manterá a base que atuou contra o Volta Redonda.

Pelo regulamento da Taça Rio os times dos dois turnos se enfrentam, uma chave contra a outra, em turno único. Ao fim das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X RESENDE

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1 de março de 2019 (Sexta-feira)

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)

Assistentes: Daniel Alves Pereira (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Caio Henrique, Dodi, Paulo Henrique Ganso e Luciano; Yony Gonzalez e Everaldo

Técnico: Fernando Diniz

RESENDE: Ranule, Filipi Souza, Rhayne, Lucas Tavares e Jeanderson; Joseph, Léo Silva, Arthur Faria e Jackson; Valdeci e Maxwell

Técnico: Edson Souza

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade