Fluminense chega a quatro jogos de invencibilidada no Brasileirão
São três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas pela competição nacional, tudo isso após a estreia de Thiago Silva, que tem feito bem à equipe.
O Tricolor das Laranjeiras viveu momentos conturbados em 2024, com um péssimo início de temporada, que parece ter prejudicado a confiança e evolução do time conforme os jogos se passavam.
Os resultados negativos não paravam de aparecer, além dos desempenhos que revoltavam o torcedor. A insegurança defensiva assustava até os mais otimistas e não demorou para o Fluminense decretar crise completa, principalmente quando se viu afundado na lanterna do Brasileirão.
Uma sequência de jogos ruins atormentou o Tricolor Carioca, que só tinha apenas uma vitória na tabela, contra o rival Vasco - partida que foi marcado por problemas nos bastidores com jogadores da base os quais foram punidos por indisciplina.
Com a imensa pressão sobre os jogadores e a comissão técnica, a diretoria do Fluminense teve que tomar uma decisão arriscada, porém que vem satisfazendo o torcedor: demitir Fernando Diniz.
Para substituir o treinador campeão inédito da Libertadores, o Mano Menezes foi o escolhido, e até agora vem sendo um dos protagonistas nessa virada de chave do Fluminense no campeonato.
Outro personagem importante, na verdade, crucial, foi o zagueiro e ídolo do clube Thiago Silva, que optou encerrar sua carreira na Europa - apesar de receber propostas de equipes de ponta no exterior - e voltar para casa.
Desde a chegada de Thiago Silva, o Fluminense não sofre gols na competição, algo que jamais havia acontecido nesta edição, pois o Tricolor sofreu gols em todas as partidas antes da chegada do ídolo das Laranjeiras.
Inclusive, com o jogador em campo, já são três vitórias seguidas, que somam ao Fluminense uma marca de quatro partidas de invencibilidade, entre elas contra o Palmeiras, triunfo bastante emblemático para a retomada no Brasileiro.
Não há dúvidas que as vitórias e invencibilidades não são meras coincidências, pelo contrário, os resultados estão evidenciando a importância que um jogador de ponta como o Thiago Silva pode aplicar sobre uma equipe.
O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (31), para enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Nesta competição, ao contrário do Brasileirão, o Tricolor avançou com tranquilidade e pode manter a boa sequência.