PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Fluminense chega a pouco mais de 11% de chances de G6 no Brasileirão; veja as probabilidades

Derrota para o Grêmio reduziu as chances, mas resultados de Corinthians e Internacional deixam equipe ainda viva na disputa por Libertadores

11 nov 2021 12h25
ver comentários
Publicidade

Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Grêmio, o Fluminense viu as chances de G6 despencarem nas últimas rodadas. Na luta por uma vaga na Libertadores, o Tricolor agora tem 11,2% de probabilidade de terminar entre os seis primeiros colocados. Os dados são do site "Chance de Gol". Com um ano instável, o time de Marcão busca mais equilíbrio para tentar retornar à competição no ano que vem.

Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Palmeiras (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Palmeiras (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Foto: Lance!

Vale lembrar que as vagas na próxima Libertadores ainda devem aumentar, já que apenas brasileiros decidem a principal competição continental (Palmeiras x Flamengo) e a Sul-Americana (Athletico-PR x Red Bull Bragantino). Além disso, Atlético-MG, líder do Brasileirão, e Athletico, atual 9º colocado, fazem a final da Copa do Brasil. Caso os campeões estejam na zona de classificação, pode se tornar até G9.

Neste cenário, o Fluminense tem 23% de chance de entrar no G7 e 40,5% caso seja G8. O cenário com G9 é de 57,7%. A probabilidade absoluta está na casa dos 49,6 %. Vale lembrar que o Atlético-MG, líder isolado do Brasileirão, é o primeiro time já confirmado na Libertadores. Flamengo e Palmeiras estão praticamente garantidos.

Na última temporada, vale lembrar, o Palmeiras foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o que fez com que, além da nova vaga (o campeonato terminou com G8), o Fluminense, que ficou em quinto lugar, ganhasse a classificação direta para a fase de grupos. Em um cenário de G6, apenas os quatro primeiros não precisam passar pela chamada "Pré-Libertadores".

O Fluminense é o atual oitavo colocado do Brasileirão, com 42 pontos. A 31ª rodada acabou sendo positiva, já que o Internacional, em sétimo, com 44, e o Corinthians, em sexto, com 47, perderam. O Red Bull Bragantino, em quinto, e o Fortaleza, quarto lugar, tem os mesmos 49 pontos. Na próxima rodada, o Flu recebe o Palmeiras, vice-líder, no Maracanã, domingo, às 18h15.

Lance!
Publicidade
Publicidade