0

Fluminense apresenta Wellington Silva, Fernando Pacheco e João Lopes

7 fev 2020
14h46
atualizado às 14h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A diretoria do Fluminense apresentou nesta sexta-feira um trio de reforços para a temporada. O goleiro João Lopes, o meia peruano Fernando Pacheco e o atacante Wellington Silva, este um velho conhecido do clube, concederam entrevista coletiva no Centro de Treinamento Carlos Castilho, acompanhado do presidente Mário Bittencourt.

O técnico Odair Hellmann já pode contar com os três, todos com a documentação regularizada, no clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

(Foto: Divulgação/Lucas Merçon)
(Foto: Divulgação/Lucas Merçon)
Foto: Gazeta Esportiva

Wellington Silva foi revelado nas categorias de base do Fluminense e passou por clubes ingleses como Arsenal e Bolton. No ano passado defendeu o Internacional, emprestado pelo próprio Tricolor, com quem tem vínculo até junho. Porém, já acertou a prorrogação até dezembro.

"Tenho grande felicidade de estar aqui de novo, pela terceira vez, pois é minha casa. Conheço todo mundo. Acredito que os torcedores estão felizes, assim como eu estou. Não vejo a hora de poder jogar e ajudar o clube", disse Wellington.

O jogador trabalhou com Odair no Internacional, mas não era titular.

"Trabalhei dois anos com o Odair e posso dizer que é um grande treinador, um cara de grupo, que chega e conversa com você. Não age por impulso e privilegia quem está merecendo. Conheço bem o Papito. No Inter não fui titular pois o elenco era grande, com grandes jogadores. Então tive que saber esperar, ter paciência, sempre esperei o meu momento. Aqui também vou esperar minha hora chegar", contou.

Já Fernando Pacheco, de 20 anos, defendeu a seleção peruana no Torneio Pré-Olímpico e foi contratado junto ao Sporting Cristal por aproximadamente R$ 2,8 milhões. É chamado de Mpaché, em referência a Mbappé, craque da seleção francesa.

"Cada um tem a sua história e eu busco a minha. Mas pelo visto a comparação pegou lá e aqui. O meu objetivo é trabalhar muito para encontrar meu espaço no Fluminense. Estou muito feliz aqui", disse ele.

O goleiro João Lopes, de 24 anos, foi revelado pelo Flamengo, passando pela Portuguesa até chegar ao Fluminense. Ele chega para disputar posição com Muriel e Marcos Felipe.

"O Fluminense tem uma história de grandes goleiros e é um orgulho poder vestir esta camisa", afirmou.

Os três jogadores poderão ser relacionados para o clássico contra o Botafogo, porém não vão começar como titulares muito provavelmente. Odair só vai definir a escalação minutos antes do confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade