0

Fluminense amplia número de jovens talentos contra o Sport

19 set 2020
19h16
atualizado às 19h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A fábrica de talentos de Xerém enche a torcida do Fluminense de orgulho. O Tricolor é conhecido por revelar grandes atletas e tem utilizado com frequência jogadores formados pelo clube no time principal. Neste domingo, por exemplo, mais da metade dos relacionados pelo técnico Odair Hellmann para o jogo contra o Sport são crias das categorias de base.

O Fluminense viajou para o Recife, palco do duelo com Sport, neste domingo, às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com 12 jogadores revelados em Xerém. A delegação completa conta com 23 jogadores. Em média, o Flu relaciona de oito a dez atletas crias da base a cada jogo.

A lista de atletas de Xerém é a seguinte: o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Luan, os laterais Calegari, Daniel e Igor Julião, os volantes André, Martinelli e Nascimento, o meia Miguel e os atacantes Luiz Henrique, Marcos Paulo e Wellington Silva.

E Xerém tem correspondido às expectativas. O lateral Calegari tem se consolidado no time principal. O jovem Luiz Henrique pede passagem e tem deixado a torcida tricolor otimista. Marcos Paulo já demonstrou seu potencial na equipe de Odair.

Fluminense com time misto

Em função da sequência de jogos e também de olho no jogo de volta pela Copa do Brasil (o Fluminense venceu o Atlético-GO, na partida de ida, por 1 a 0), o técnico Odair Hellmann optou por preservar Dodi, Michel Araújo e Nenê. Além deles, o Flu também não contará com Digão (lesão na coxa esquerda), Yuri (pubalgia), Caio Paulista (problema na mão direita), Frazan (em recuperação de cirurgia no joelho direito) e Fred (que se recupera da Covid-19).

O provável Fluminense para o duelo com o Sport é o seguinte: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, André e Ganso; Yago, Wellington Silva (Marcos Paulo) e Luiz Henrique.

Com 14 pontos em dez jogos, o Fluminense é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade