PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Favoritar Time

Fernando Diniz explica escalação contra o Fortaleza e foca na Sul-Americana

23 mai 2022 11h14
ver comentários
Publicidade

O Fluminense mostrou força ao vencer o Fortaleza no Castelão. O resultado colocou os tricolores entre os líderes do Campeonato Brasileiro.

Só que o Fluminense vem sofrendo com a maratona de jogos. O técnico Fernando Diniz falou sobre a formação utilizada contra o Fortaleza.

"Antes do rodízio, tenho que botar a equipe com mais chances de vencer. Sempre é meu primeiro critério. Optei por essa formação, mesmo com muito pouco tempo de treinar, mas os jogadores corresponderam. Embora nada impeça que eu mude quando os laterais voltarem a treinar. Nesse momento foi a formação que encontrei", disse.

Diniz afirmou que ainda crê na classificação na Sul-Americana. Por isso, deve ir a campo com o que tiver de melhor no meio de semana.

"Vamos pensar primeiro no próximo jogo. Nós temos chances de classificar, vamos pensar na estratégia. Conversar internamente, ver como estão os jogadores para definir quem vai para a partida", declarou.

O Fluminense precisa golear o Oriente Petrolero-BOL por seis gols de diferença, na Bolívia. Além disso, tem que torcer por um empate entre Junior-COL e Unión-ARG, na Colômbia, para avançar na Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade