PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fernando Diniz elogia comportamento do Fluminense na vitória sobre o Fortaleza

22 mai 2022 - 19h53
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense soube se adaptar ao contexto do jogo e bateu o Fortaleza, neste domingo, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O Flu vem de sequência de jogos e viagens. Além disso, ainda encontrou um gramado pesado, em função da chuva em Fortaleza.

Após abrir o placar logo aos oito minutos, com Luiz Henrique, o Fluminense se defendeu na maior parte do tempo. Fábio trabalhou bem para ajudar o Tricolor carioca a segurar o resultado.

O Fluminense encontrou dificuldade para encaixar contra-ataques. No segundo tempo, chegou a balançar a rede com Cano, mas o gol foi anulado pelo VAR, por impedimento. Técnico tricolor, Fernando Diniz avaliou a atuação carioca.

"O time se comportou de maneira excelente, porque nossa ideia era marcar mais alto, bem mais alto, mas quando não encaixa do jeito que a gente queria e o Fortaleza nos empurra para trás, fomos mais ainda para trás do que eles gostariam. Ficou carência grande de espaço no meio para a gente", avaliou.

"Eles tiveram volume de jogada de linha de fundo, de escanteios, mas de chance clara de gol era muito parecida com a gente. Quando saímos, íamos com bolas limpas e chegamos com muito mais clareza do que o volume de ações que eles tiveram. Jogamos com inteligência, vontade e determinação. E poderia ser 2 a 0, porque na minha opinião tivemos um gol pessimamente anulado", analisou Fernando Diniz.

O técnico continua invicto neste retorno ao Fluminense. São quatro vitórias e dois empates. Agora, o Tricolor tem a Sul-Americana pela frente, competição em que está em situação delicada.

Na terceira colocação do Grupo H, o Fluminense precisa vencer o Oriente Petrolero, na Bolívia, por seis gols de diferença e torcer por um empate entre Junior Barranquilla e Unión Santa Fe para se classificar às oitavas de final da Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade