PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Diante do RB Bragantino, Fluminense busca melhor início de Brasileirão desde 2006

Invicto, o Tricolor Carioca pode conquistar sete pontos nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, fato esse que ocorreu pela última vez há 15 anos atrás

13 jun 2021 06h32
ver comentários
Publicidade

Na noite deste domingo, o Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino novamente, mas, desta vez, a partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h30. Pelo lado do Tricolor, uma vitória é importante para a equipe engatar de vez na competição e, também, para garantir o melhor início de Brasileirão desde 2006.

O time de Roger Machado pode conseguir um feito importante nesta noite (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
O time de Roger Machado pode conseguir um feito importante nesta noite (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Lance!

Caso vença a equipe de Bragança Paulista, o Fluminense chegará aos sete pontos conquistados nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A última vez que esse fato aconteceu foi em 2006. Naquela temporada, o Tricolor Carioca venceu o Athletico na primeira rodada por 2 a 1,venceu o Goiás por 1 a 0, e empatou com o Vasco por 1 a 1.

2006, inclusive, foi o ano em que o Campeonato Brasileiro deixou de ter 22 times e passou a ter apenas 20 - como é até hoje. Dessa forma, a vitória diante do Red Bull Bragantino pode consolidar mais uma marca importante ao time comandando por Roger Machado.

Essa escrita já quase foi batida em algumas oportunidades. Em 2017, o Tricolor começou o Brasileirão com duas vitórias seguidas, mas perdeu na terceira rodada para o Vasco por 3 a 2. O mesmo cenário aconteceu em 2014. O Tricolor levou a melhor nas duas primeiras rodadas, mas, na terceira rodada, perdeu para o Vitória por 2 a 1.

A missão, contudo, não será fácil. Isso é o que se pode concluir depois da fala de Luccas Claro. Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o zagueiro elogiou o Red Bul Bragantino, projetou o confronto e disse que acredita em um campeonato sólido por parte do time paulista.

- É uma equipe muito qualificada e bem treinada, com jogadores muito leves do meio para frente, com bastante movimentação, bastante troca. Eles não tem um jogador fixo no ataque, rodam bastante e isso dificulta muito a marcação. Acredito que dentro do Campeonato Brasileiro eles vão fazer um campeonato sólido, seguro e até na parte de cima da tabela - finalizou.

VEJA O HISTÓRICO DO FLU NAS TRÊS PRIMEIRAS RODADAS DO BRASILEIRÃO

Brasileiro 2020: derrota, Empate e Vitória = quatro pontos.

Brasileiro 2019: derrota, derrota e vitória = três pontos.

Brasileiro 2018: derrota, vitória e empate = quatro pontos.

Brasileiro 2017: vitória, vitória e derrota = seis pontos.

Brasileiro 2016: vitória, empate e derrota = quatro pontos.

Brasileiro 2015: vitória, derrota e empate = quatro pontos.

Brasileiro 2014: vitória, vitória e derrota = seis pontos.

Brasileiro 2013: vitória, derrota e vitória = seis pontos.

Brasileiro 2012: vitória, empate e empate = cinco pontos.

Brasileiro 2011: derrota, vitória e vitória = seis pontos.

Brasileiro 2010: derrota, vitória e derrota = três pontos.

Brasileiro 2009: vitória, empate e derrota = quatro pontos.

Brasileiro 2008: empate, derrota e derrota = um ponto.

Brasileiro 2007: empate, derrota e vitória = quatro pontos.

Brasileiro 2006: vitória, vitória e empate = sete pontos.

Lance!
Publicidade
Publicidade