PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Daniel aposta em crescimento do meio-campo do Fluminense

2 jul 2019 - 18h55
(atualizado em 5/7/2019 às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Considerado um setor vital em um esquema pautado no toque de bola, como é o do técnico Fernando Diniz, o meio de campo precisa funcionar muito bem no Fluminense para que o rendimento do time no segundo semestre possa ser melhor. Titular do setor, Daniel concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, após treino no Centro de Treinamento Antonio Pedro, e se mostrou empolgado com o crescimento do setor nas atividades durante o recesso das competições nacionais para a disputa da Copa América.

Daniel tem formado o meio de campo com Allan e com Paulo Henrique Ganso.

"Se o meio-de-campo não está entrosado, as coisas acabam não fluindo. Mas no nosso caso existe o entrosamento. Os três se conhecem e estão trabalhando muito para que tudo dê certo", disse Daniel.

O apoiador vibrou com a renovação de contrato de Allan.

"O nosso time cresceu muito desde que o Allan aceitou fazer a função de primeiro volante. É um jogador muito importante para o Fluminense.  Além de fazer uma saída muito boa ele tem grande marcação", disse ele.

Daniel acredita que encerrou o mito de que não poderia atuar ao lado de Ganso.

"Desde que se cogitou a contratação do Ganso eu já falava que a gente poderia jogar junto no mesmo meio-de campo. Vejo que estou evoluindo, pois mudei um pouco minha característica, recuei um pouco mais", disse ele.

O elenco do Fluminense volta a treinar na manhã desta quarta-feira. O primeiro compromisso do time depois da Copa América será um choque com o Ceará na segunda-feira 15 de julho, às 20h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 16º colocado com oito pontos, fora da zona de rebaixamento apenas por conta dos critérios de desempate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade