PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Favoritar Time

Com reforços, Fluminense estreia no Cariocão na esperança do título e de olho na Libertadores

Abel Braga deve testar elenco durante o Carioca como forma de preparação para a Libertadores; Fluminense não conquista o estadual desde 2012

27 jan 2022 07h42
| atualizado às 07h42
ver comentários
Publicidade

Em poucas horas, o Fluminense fará sua estreia no Cariocão. Após chegar até a final nas duas últimas edições, o Tricolor conta com reforços experientes para tentar conquistar o título e acabar com o jejum de taças, que pode completar dez anos em 2022. O primeiro jogo será nesta quinta-feira, às 20h30, diante do Bangu, no Estádio Luso-Brasileiro. O duelo tem transmissão em tempo real do LANCE!. Um dos principais objetivos, porém, segue sendo avançar na Libertadores, onde a equipe começa a jogar no dia 22 de fevereiro. Desta forma, Abel Braga também deve aproveitar para entrosar a equipe e mudar.

A menos de um mês de estreia na Libertadores, Fluminense enfrenta o Bangu (Foto: Mailson Santana/FFC)
A menos de um mês de estreia na Libertadores, Fluminense enfrenta o Bangu (Foto: Mailson Santana/FFC)
Foto: Lance!

O último Carioca que o Fluminense conquistou foi sob o comando de Abel Braga, em 2012. Na época, os times que mais ofereciam perigo ao Tricolor eram o Botafogo, vice-campeão, e Vasco, que encerrou o Brasileiro daquela temporada na quinta colocação. Agora, o cenário é diferente: com os dois rivais se recuperando de crises financeiras, a principal rivalidade das últimas edições tem sido o Fla-Flu.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Em 2020 e 2021, o Tricolor chegou parte de conquistar o título, mas perdeu. Mesmo assim, o Flu acirrou a disputa na temporada passada: de seis confrontos, o time perdeu apenas um, justamente o da decisão. Neste ano, os reforços prometem aumentar ainda mais a competitividade nos clássicos. Além de Abel, o elenco conta com jogadores que conhecem os rivais, como Germán Cano, que atuou no Vasco, assim como Felipe Melo e Willian Bigode, que não entraram em campo, mas fizeram parte do elenco do Palmeiras que venceu o Flamengo na final da Libertadores.

Porém, a tarefa não é tão simples. Independentemente da experiência dos reforços, será preciso um tempo para que o time encontre o encaixe perfeito. A menos de um mês da estreia na Libertadores, a missão do veterano treinador será colocar o elenco em sintonia o mais rápido possível. Com pouco tempo para encontrar uma fórmula e pressão pelos resultados, o técnico não deve poupar jogadores no Carioca para entrar com força total nas competições.

Para a estreia, o Tricolor já conta com o reforço da arquibancada, que foi importante nos jogos em casa da reta final do Brasileiro. Ao todo, todos os quatro mil ingressos colocados à disposição para o confronto contra o Bangu foram vendidos. Assim, o Fluminense tem todos os ingredientes para entrar empolgado no Cariocão, buscar mais um título estadual e retomar o caminho das conquistas.

O Fluminense enfrenta o Bangu nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Luso-Brasileiro. O jogo é válido pela primeira rodada do Cariocão 2022 e será transmitido pelo PPV do Cariocão, Cariocão Play e FluTV Play.

Lance!
Publicidade
Publicidade