PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com ameaça do Z4, Fluminense precisa ligar sinal de alerta no Brasileirão

Com a derrota para o Botafogo na última terça-feira, o Fluminense ainda pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.

13 jun 2024 - 07h06
(atualizado às 07h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Diniz durante Fluminense x Alianza Lima nesta quarta (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Fernando Diniz durante Fluminense x Alianza Lima nesta quarta (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Com a derrota para o Botafogo na última terça-feira, o Fluminense ainda pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Para isso acontecer, o Criciúma não pode somar pontos na partida de hoje contra o Athetico e o Cuiabá não pode vencer o Cruzeiro. Vale destacar que ambas as equipes jogam fora de casa, entretanto, o catarinenses tem dois jogos atrasados, contra Vitória e Cuiabá.

A temporada 2024 do Fluminense até aqui é decepcionante. O atual campeão da Libertadores não conseguiu apresentar o mesmo desempenho do ano passado em nenhuma sequência consistente de jogos. A principal perda em relação ao time campeão foi o zagueiro Nino, que depois de seis meses terá um substituto à altura: Thiago Silva. Apesar do experiente defensor só poder fazer sua estreia a partir do dia 10 de julho, quando pode ser inscrito oficialmente.

O próprio treinador Fernando Diniz admitiu em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, que a temporada do Tricolor é ruim. "Os times nos estudam. Mas o que mais me preocupa hoje é a falta de condição de fazer o melhor que a gente pode. Hoje o Botafogo jogou bem, está num momento bom. Jogou num campo que favorece a ele. Mas a minha maior preocupação é fazer o Fluminense jogar o melhor possível. Vamos reformular de acordo com o melhor que a gente pode. Estamos longe de fazer aquilo que fazíamos em 2022 e 2023. Não está faltando trabalho de maneira nenhuma. Em momentos de baixa, temos que melhorar. Estamos devendo ao torcedor."

Apesar da chegada de Thiago Silva, o mercado de transferências pode ser um fator de preocupação. O volante André, que está em fase final do processo de recuperação de sua lesão no joelho, sempre tem seu nome envolvido em rumores de venda. Além dele, Jhon Árias jogará a Copa América com a seleção colombiana e pode se valorizar ainda mais no mercado. O atacante já recebeu propostas do exterior, mas acabou permanecendono Fluminense.

Uma perda de qualquer um dos dois, pode ser catastrófica para o futuro do Fluminense na temporada. Enquanto isso, o Tricolor precisa voltar a pontuar no Brasileirão para tentar alçar voos maiores e garantir presença na Libertadores 2025. Com 6 pontos nas 8 primeiras rodadas, este é o mesmo início de Brasileirão que o Grêmio teve em 2021, quando foi rebaixado.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade