PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Ceará vence Fluminense, tem segunda vitória e deixa lanterna

Com gol marcado por Leandro Carvalho no segundo tempo, Ceará vence por 1 a 0 o Fluminense e deixa a lanterna para o Atlético Paranaense

28 jul 2018 - 18h11
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um gol marcado por Leandro Carvalho no primeiro tempo, o Ceará derrotou o Fluminense por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Presidente Vargas, em jogo que marcou a abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leandro Carvalho do Ceará comemora gol durante a partida contra o Fluminense, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2018, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza
Leandro Carvalho do Ceará comemora gol durante a partida contra o Fluminense, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2018, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza
Foto: LC Moreira / Futura Press

O resultado fez o time cearense chegar aos 11 pontos ganhos e deixar a última colocação para o Atlético Paranaense que ainda joga nesta rodada. O Fluminense viu o treinador Marcelo Oliveira perder a invencibilidade depois de três partidas. O Tricolor das Laranjeiras soma 21 pontos ganhos e ocupa a nona colocação.

 O Fluminense viu o treinador Marcelo Oliveira perder a invencibilidade depois de três partidas
O Fluminense viu o treinador Marcelo Oliveira perder a invencibilidade depois de três partidas
Foto: LC Moreira / Estadão

O resultado fez justiça ao time dirigido por Lisca que foi sempre mais organizado do que o adversário. O time cearense soube aproveitar a oportunidade para definir o jogo e depois conseguiu segurar a pressão da equipe carioca. O Fluminense fez um primeiro tempo muito fraco e não conseguiu melhorar na etapa final, mesmo com as mudanças efetuadas pelo seu treinador.

Na próxima rodada, o Ceará vai visitar o Paraná, em Curitiba. O Fluminense vai receber o Bahia, no Maracanã.

O jogo

Logo no primeiro minuto, o Fluminense chegou com perigo. Sornoza fez o lançamento e Pedro completou, mas a bola saiu, sem levar perigo para o gol do time da casa. Aos três minutos, o experiente volante Edinho que fazia sua estreia no Ceará, fez falta dura em Jadson e acabou recebendo o primeiro cartão amarelo do jogo.

O Fluminense chegou a colocar a bola nas redes aos sete minutos quando após dividida de Júnior Dutra e o goleiro Everson, Sornoza empurrou a bola para as redes, mas arbitragem invalidou o lance, marcando falta do atacante no goleiro.

O Ceará chegou pela primeira vez na área carioca aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago Alves caiu na área e reclamou a marcação de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Goleiro Julio Cesar faz defesa em partida contra Ceará neste sábado, 28, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Goleiro Julio Cesar faz defesa em partida contra Ceará neste sábado, 28, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Foto: LC Moreira / Futura Press

O time dirigido por Lisca se empolgou e, aos 11 minutos, João Lucas arriscou e assustou o goleiro Julio Cesar. Logo depois, após cruzamento na área, Luiz Otávio concluiu, mas Julio Cesar fez a defesa.

Empurrado pela torcida, o Ceará marcava a saída de bola do Fluminense e exercia forte pressão sobre a defesa tricolor. Aos 21 minutos, o goleiro Julio Cesar evitou o primeiro gol do time da casa ao defender, de forma espetacular, a cobrança de falta executada por Cardona.

Depois da parada técnica, o Fluminense voltou um pouco mais agressivo. Aos 21 minutos, Ayrton Lucas recebeu bom passe de Sornoza e bateu colocado, mas a bola saiu.

O Ceará reduziu a intensidade do ritmo inicial e a partida ficou truncada, com as duas equipes cometendo muitas faltas para interromper as jogadas.

Aos 32 minutos, a torcida alvinegra voltou a vibrar quando Juninho Quixadá se livrou da marcação e acertou a trave de Julio Cesar que apenas ficou na torcida para que a bola não entrasse.

O Fluminense respondeu aos 36 minutos. Gilberto levantou pela direita e Sornoza cabeceou com grande perigo, mas Everson fez a defesa. Dois minutos depois, Ayrton Lucas cruzou, Pedro concluiu e Tiago Alves salvou em cima da linha.

O Ceará saiu na frente do marcador aos 41 minutos. Leandro Carvalho recebeu de Juninho Quixadá, invadiu a área, deixou Gum sentado, e tocou na saída de Julio Cesar.

Júnior Dutra, do Fluminense, chegou a colocar bola dentro da rede, mas arbitragem invalidou o lance, marcando falta do atacante no goleiro Everson
Júnior Dutra, do Fluminense, chegou a colocar bola dentro da rede, mas arbitragem invalidou o lance, marcando falta do atacante no goleiro Everson
Foto: LC Moreira / Estadão

O Fluminense voltou para o segundo com duas mudanças. O técnico Marcelo Oliveira tirou o volante Jadson e o meia Sornoza e colocou os atacantes Luciano e Everaldo, numa tentativa de aumentar o poder ofensivo da equipe.

Aos seis minutos, o Fluminense perdeu uma grande chance para empatar. Após cruzamento perfeito de Gilberto, Luciano, inteiramente livre, cabeceou para fora.

O Tricolor das Laranjeiras passou a pressionar em busca do gol do empate, enquanto o Ceará se defendia e buscava espaços para surpreender a defesa adversária.

O Ceará não conseguia mais organizar jogadas ofensivas e se limitava a defender a vantagem conquistada no primeiro tempo. O Fluminense voltou a desperdiçar grande chance de empatar aos 31 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Everaldo que, livre de marcação, chutou forte e mandou para fora.

Aos 37 minutos, Calyson teve a primeira chance de concluir, mas mandou por cima do gol defendido por Julio Cesar.

Nos minutos finais, o Fluminense se lançou de forma desordenada ao ataque em busca do gol do empate, mas o Ceará, muito bem postado, conseguiu segurar o resultado e garantir a importante vitória.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 FLUMINENSE

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 28 de julho de 2018, sábado

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartão Amarelo: Edinho, Juninho Quixadá, Samuel Xavier, Cardona, Fabinho(CE);Gilberto(Flu)

Gol:

CEARÁ: Leandro Carvalho, aos 41 minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio(Eduardo Brock) e João Lucas; Edinho, Fabinho e Cardona; Juninho Quixadá(Felipe Azevedo), Arthur e Leandro Carvalho(Calyson)

Técnico: Lisca

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Matheus Norton, Jadson(Luciano) e Sornoza(Everaldo); Júnior Dutra(Matheus Alessandro) e Pedro

Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade