PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Favoritar Time

Artilheiro do Fluminense, Cano lidera estatísticas no futebol brasileiro e consolida fama de decisivo

Centroavante está a um gol de assumir artilharia da temporada; argentino se tornou o segundo maior goleador estrangeiro da história do Fluminense

25 jun 2022 - 07h33
(atualizado às 10h31)
Ver comentários
Publicidade

Apesar das oscilações do Fluminense ao longo da temporada, paira sobre a torcida uma confiança a cada jogo: será dia de "fazer o L". Na vitória sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, Germán Cano foi o responsável pelo gol que selou o resultado favorável ao Tricolor e reforçou a fama de jogador decisivo. Até agora, o centroavante marcou 23 gols em 2022 e está no topo dos rankings de artilharia do futebol nacional e do clube.

Cano é artilheiro do Fluminense com larga vantagem sobre o segundo colocado (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Cano é artilheiro do Fluminense com larga vantagem sobre o segundo colocado (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Foto: Lance!

Além dos números expressivos, que destacam o brilhantismo individual, Cano também tem sido peça importante para decidir jogos. Até agora, o argentino garantiu nove vitórias para o Fluminense, entre elas a que concedeu o título estadual ao clube ainda em abril, diante do Flamengo, quando fez os três gols dos 180 minutos da decisão (2 a 0 e 1 a 1).

Na última quinta-feira não foi diferente. O gol de Manoel colocou o Tricolor na frente, mas veio o empate ainda no final do primeiro tempo. Coube ao camisa 14 desempatar já depois do intervalo e garantir pelo menos a mínima vantagem para a volta, que ocorre no dia 12 de julho, no Mineirão, às 21h.

Tanto pelo desempenho quanto pelo carisma, a torcida se identificou prontamente com o artilheiro. Na outra via, Cano se mostra feliz e adaptado ao Flu, mesmo com a responsabilidade de ocupar o lugar que foi de Fred, um dos maiores ídolos da história do clube, que já tem data marcada para a despedida. Agora, além de John Kennedy, ele ganha a concorrência de Alan, recém-contratado e já identificado com o Tricolor.

No elenco, Cano é o artilheiro disparado. Depois do camisa 14, está Jhon Arias, com oito gols, e Luiz Henrique, com cinco. O gol marcado sobre a Raposa, inclusive, fez com que o jogador se tornasse o segundo maior artilheiro estrangeiro do Tricolor em uma temporada.

Na mesma posição do ranking, o ídolo Romerito também estufou a rede 23 vezes em 1984. Na frente, está apenas o argentino Doval, que marcou 39 vezes em 1976. Conca, outro ídolo argentino do clube, ocupa o sexto lugar pelos 16 gols feitos em 2014.

No futebol brasileiro, o atacante também é destaque. Na disputa pela artilharia da temporada, Cano está a apenas um gol de se igualar a Mário Sérgio, atual líder e jogador do Fluminense-PI. Hulk, do Atlético-MG, é o terceiro colocado com dois gols a menos.

A Série A do Brasileirão é mais um palco em que Cano vem brilhando. Com sete gols, está em segundo lugar entre os artilheiros, empatado com Stiven Mendoza, do Ceará, e atrás de Calleri, do São Paulo.

Relembre os jogos em que Cano garantiu a vitória do Fluminense

Fluminense 1 x 0 Audax - Carioca 2022

Fluminense 1 x 0 Portuguesa-RJ - Carioca 2022

Fluminense 2 x 1 Millonarios - primeiro jogo - Libertadores 2022

Fluminense 3 x 1 Olimpia - primeiro jogo - Libertadores 2022

Fluminense 1 x 2 Botafogo - Semifinal do Carioca 2022

(desempatou o placar acumulado)

Flamengo 0 x 2 Fluminense - Final do Carioca 2022

Fluminense 2 x 1 Athletico-PR - Brasileirão 2022

Fluminense 5 x 3 Atlético-MG - Brasileirão 2022*

Fluminense 2 x 1 Cruzeiro - Copa do Brasil 2022

*Marcou dois gols e evitou empate.

Lance!
Publicidade
Publicidade