PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

André exalta mentalidade vencedora de Diniz e garante foco total no Fluminense mesmo com sondagens

Volante concedeu entrevista coletiva no CT e afirmou que Flu não pode mais errar se quiser ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil

11 ago 2022 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

São 13 jogos sem perder para o Fluminense e o pensamento cada vez mais forte de que disputar os dois principais títulos nacionais é uma realidade. Muito dessa mudança de mentalidade tem a ver com a chegada de Fernando Diniz há três meses. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o volante André exaltou o treinador e falou sobre a relação de pai e filho que ele nutre com o elenco.

André e Fernando Diniz em treinamento do Fluminense no CT (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
André e Fernando Diniz em treinamento do Fluminense no CT (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Foto: Lance!

- O Diniz é um cara muito especial, de fora dá para perceber um pouco um cara com mentalidade vencedora. No extra-campo é amigo, pai incentiva muito. Sempre extrai o melhor do jogador. Tem uma mentalidade vitoriosa. Com alguns jogadores que chegaram vitoriosos, o grupo entendeu o que ele queria e estamos em uma sequência muito boa. Creio que tem tudo para continuar assim - disse o volante.

Há dois anos em alta, André é um dos jogadores mais visados do Flu no mercado atual. O presidente Mário Bittencourt, porém, já garantiu que ele não será vendido nesta janela de transferências. Para o jogador, o foco é apenas ajudar o time a garantir as melhores posições no Brasileirão e na Copa do Brasil.

- Dizer que estou muito feliz aqui. Isso é o mais importante, estou feliz de estar com os meus companheiros. Nas minhas primeiras entrevistas falei que isso eu procuro não me envolver muito, o que vem de fora. Busco estar focado. É normal ter sondagens por todos que sobem da base, isso no Brasil todo. Os europeus têm muita atenção em nós. Estou muito focado no Fluminense, de coração mesmo. Temos dois objetivos difíceis. No final do ano ninguém sabe o que vai acontecer, nem sei se vou estar vivo. É pensar no dia a dia e buscar os objetivos - afirmou.

O Fluminense volta a campo neste domingo para o que talvez seja o maior desafio nessa ótima sequência de 13 jogos sem perder. Às 19h, o Tricolor enfrenta o Internacional no Estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu é o terceiro, com 38 pontos. O Corinthians, em segundo, tem 39, enquanto o líder Palmeiras tem 45. Nesta rodada, todos os times do top-6 se enfrentam.

- Um pouco (mais decisiva). Time que quer ser campeão não escolhe adversário, tem que pontuar toda rodada. O Palmeiras abriu uma gordura, é o time que menos oscila. Nosso time perdeu dois pontos contra o Santos, contra o São Paulo, não deveria ter perdido. Aumentou a responsabilidade, não podemos mais errar. Independente de quem enfrentar não podemos cometer erros, temos que sair com a vitória e de preferência sem sofrer gols - avaliou.

André está retornando ao time após cumprir suspensão, mas Diniz ainda não poderá repetir o time considerado titular. Desta vez é Nonato quem fica fora. Emprestado pelo Internacional, o volante só poderia jogar com o pagamento da multa.

- Não sei. Tomara que eu jogue (risos). Nosso time tem um elenco muito forte, creio que os 30, 32 jogadores tem capacidade de ser titular. O que muda do Martinelli para o Felipe é o estilo de jogo. Felipe fica mais centralizado, tem liderança e lançamentos. Martinelli sai mais, é versátil. Dois jogadores de extrema qualidade, qualquer um que entrar pode suprir a ausência do Nonato - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade