PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Acabou! Fluminense confirma rescisão de Nene, que vai assinar com o Vasco

Meia acertou os últimos detalhes nesta terça-feira e será jogador do Cruz-Maltino pelos próximos meses; jogador foi ao CT se despedir

14 set 2021 17h57
| atualizado às 17h57
ver comentários
Publicidade

O meia Nene não é mais jogador do Fluminense. Nesta terça-feira, o clube oficializou a rescisão de contrato do atleta, que está de saída para acertar o retorno ao Vasco. O contrato dele era válido apenas até o fim de dezembro deste ano. Em nota, o Tricolor desejou sucesso e agradeceu pelos "ótimos momentos e os gols marcados".

Nene foi artilheiro do Fluminense na temporada passada (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Nene foi artilheiro do Fluminense na temporada passada (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Foto: Lance!

A última partida de Nene pelo Flu foi contra a Chapecoense, em Chapecó, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando foi reserva. Ele não participou do treinamento desta terça-feira e foi ao CT Carlos Castilho apenas para se despedir dos companheiros, que viajaram para Belo Horizonte nesta tarde.

Nene vinha sem espaço nos últimos meses. A renovação no final desde ano era vista como incerta e até improvável, com o término do vínculo sendo antecipado. No Fluminense, o meia foi o artilheiro do time em 2020, com 20 gols e deu sete assistências. Na atual temporada, ele é o líder em passes para gol, com seis, e balançou a rede cinco vezes. No entanto, já vinha perdendo espaço com Roger e foi reserva de Marcão.

No Vasco, Nene liderou um time que quase conseguiu fazer da reação histórica a manutenção na primeira divisão em 2015. Depois participou da temporada de retorno à Série A, em 2016. Confirmada a volta a São Januário, terá papel de guiar o meio-campo em outra arrancada, esta para o acesso.

VEJA A NOTA COMPLETA:

"Fluminense e Nene chegaram a um acordo para rescindir, de forma amigável, o contrato que se encerraria em dezembro de 2021. O meia atuou por 118 jogos com a camisa tricolor e marcou 28 gols. Sua última participação foi contra a Chapecoense, em Chapecó, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta não participou da atividade desta terça e não viajou com o grupo para Belo Horizonte, onde o Fluminense enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira. O Fluminense FC agradece os ótimos momentos de Nene pelo clube, os gols marcados e deseja a ele todo o sucesso nos próximos desafios profissionais"

Lance!
Publicidade
Publicidade