PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Abel valoriza atuação e minimiza reservas do outro lado

24 fev 2018 - 20h42
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense goleou o Flamengo por 4 a 0 neste sábado na Arena Pantanal, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O placar elástico refletiu o amplo domínio Tricolor em campo, e poderia ter sido até maior não fosse a boa atuação do goleiro Rubro-Negro, Diego Alves.

Após a partida, o técnico Abel Braga elogiou muito o desempenho de sua equipe, e se recusou a considerar que o resultado só foi possível porque o adversário foi a campo com uma formação com nove jogadores reservas.

"Tem uma série de complexidades em um Fla-Flu. A primeira é que não ganhávamos deles há dois anos. Vínhamos fazendo grandes jogos e eles sempre empatando virando. Mas hoje foi incontestável. Tivemos muito mais perto de aumentar do que de sofrer gol," lembrou Abel.

"Se nós tivéssemos perdido, vocês diriam "perdeu para um time alternativo". Não tem nada de alternativo. Ali tem seis jogadores que já foram titulares. Diego Alves, Trauco, Romulo, Vizeu, Vinicius, Cuellar. Não pode tirar o mérito do Flu hoje," afirmou o treinador, valoriando a atuação de sua equipe.

A empolgação com a vitória foi compartilhada com os jogadores do Flu, na saída do gramado.

"Grande trabalho, a equipe está de parabéns. É muito importante o Fla-Flu e ganhamos. Ocupamos os espaços, sabíamos que seria pegado. Encontramos os gols rapidamente," disse o meia Sornoza.

O atacante Marcos Júnior, autor de dois gols e um dos destaques do jogo, também ressaltou o trabalho da equipe e o seu esforço nos treinamentos.

"Questão de trabalho. Estou me empenhando no dia a dia. As coisas estão no caminho certo. Tenho metas, mas vou guardar pra mim," disse.

Os elencos de Flamengo e Fluminense retornarão ao Rio de Janeiro em um mesmo vôo fretado pelas duas equipes. Abel Braga garantiu que o clima será pacífico e que seus jogadores respeitarão o adversário.

"Maior preocupação que eu tive foi: chegamos com Fla e voltaremos com Fla no voo. A alegria e a brincadeira não pode existir nesse voo de volta. Porque se fosse o contrário, nós exigiríamos esse respeito," garantiu o treinador.

O elenco do Fluminense se reapresenta na segunda-feira, quando iniciará a preparação para o compromisso de quinta-feira contra o Avaí, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade