1 evento ao vivo

Abel dá bronca geral no time e na estrutura do futebol

21 abr 2013
21h11
atualizado em 22/4/2013 às 12h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Abel Braga deu bronca. Bronca nos jogadores do Fluminense no intervalo e bronca nos dirigentes pela falta de planejamento que vai prejudicar o time caso passe à final da Taça Rio. Nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca, a equipe enfrenta o Volta Redonda, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Bangu na tarde deste domingo, no Estádio de São Januário.

<p>Técnico do Fluminense criticou calendário do futebol brasileiro; em discurso, deu prioridade à Libertadores</p>
Técnico do Fluminense criticou calendário do futebol brasileiro; em discurso, deu prioridade à Libertadores
Foto: Ricardo Ayres / Photocamera

"Não entendi meu time no primeiro tempo. Acho que hoje dei a maior bronca que dei num time dentro do vestiário. Mas acho que resolveu pouco", disse Abel. Para o treinador, a equipe esqueceu de jogar pelo lado esquerdo e poderia até ter resolvido o jogo logo na primeira parte. Agora o time enfrenta o Volta Redonda no próximo sábado, em Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio. "Por que em Volta Redonda e não em São Januário? Não tem que ser campo neutro? Não entendo", reclamou.

O técnico não poupou críticas ao fato de o clube jogar no dia 2 de maio no Equador e ter que voltar correndo para disputar - se vencer o Volta Redonda - a final da Taça Rio no dia 5.

"Vamos chegar sábado para decidir domingo. Clube carioca que disputa o Estadual só se dá mal, não é valorizado", reclamou. "Nem estádio tem. Temos que jogar em estádio emprestado", disse ameaçando até entrar nas finais com time misto, deixando claro que vai priorizar a Libertadores.

Até o começo da próxima temporada entrou no questionamento do técnico tricolor. "Dizem que o campeonato vai começar dia 8 de janeiro. Mas o brasileiro termina dia 8 de dezembro. E as férias dos jogadores, onde ficam?" questionou, já que o calendário vai ser apertado por causa da Copa do Mundo.

Sobre a fórmula fracassada dos Estaduais, Abel disse que é preciso fazer que os times pequenos joguem mais e que os grandes sejam preservados no início do ano. "Os clubes vivem endividados e ninguém ajuda" reclamou, dizendo que o futebol presta um serviço social e deveria ser mais apoio.

"O Campeonato Paulista com 20 clubes ficou pior do que era. E no Rio com 16 clubes em um campeonato sem estádio?", disse. .

Libertadores

Para o primeiro jogo das oitavas de final, no dia 2 de maio, contra o Emelec, no Equador, o Fluminense já tem uma novidade: o lateral Wallace vai ser inscrito na vaga de Wellington Silva, que sofreu uma fratura no tornozelo no início da temporada, e apesar de já estar em processo de recuperação, não vai se recuperar em tempo de disputar as próximas fases da competição.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade