PUBLICIDADE

Vítima do incêndio no Ninho, Jhonata segue internado e evolui em tratamento

16 fev 2019 - 14h34
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, no último dia oito de fevereiro, o atleta Jhonata Ventura segue internado, mas já apresenta evolução no tratamento. No Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, o garoto de 15 anos de idade já conta com a cicatrização das queimaduras em seu rosto e ingere alimentos via oral, conforme aponta o boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) neste sábado.

"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Ele permanece com máscara de oxigênio e uso de antibioticoterapia no tratamento. As queimaduras estão respondendo bem aos curativos e as lesões em face estão cicatrizadas. Nesta manhã (16), foi iniciada dieta oral de forma gradativa e o quadro de saúde segue estável hemodinamicamente. Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II", diz a nota.

Além de Jhonata, que teve 30% de seu corpo queimado pelo fogo, mais dois atletas das categorias de base do Flamengo foram internados em função da tragédia que deixou 10 mortos. Todavia, Cauan Emanuel, de 14 anos, e Francisco Dyogo, de 15 anos, já deixaram o hospital e foram encaminhados às suas respectivas casas. O primeiro deixou a clínica na última segunda-feira, enquanto o segundo só foi liberado nesta sexta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade