PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

VÍDEO: na Inter de Milão, Conte rasgou elogios a Vidal e revelou em que posição o meia joga melhor

Atual treinador do Tottenham trabalhou com Vidal, que está perto de ser anunciado como reforço do Flamengo, durante a temporada 2020/21

4 jul 2022 - 19h05
(atualizado às 19h05)
Ver comentários

O meia Arturo Vidal, provável reforço do Flamengo, foi muito elogiado pelo técnico Antonio Conte quando os dois trabalharam juntos na Inter de Milão. Após uma vitória sobre o Torino, pelo Campeonato Italiano da temporada 2020/21, o técnico destacou a polivalência do chileno e o classificou como um jogador "extremamente importante". Além disso, o treinador revelou em que função Vidal joga melhor.

Conte ao lado de Vidal em jogo da Inter de Milão (Foto: VINCENZO PINTO/AFP)
Conte ao lado de Vidal em jogo da Inter de Milão (Foto: VINCENZO PINTO/AFP)
Foto: Lance!

- Eu ficaria satisfeito com as atuações de Vidal mesmo que ele jogasse no gol. Ele é extremamente importante para nós. Ele pode jogar até como zagueiro, como eu perguntei uma vez. Tudo vem das habilidades de finalizar de Vidal. Então, ele joga melhor como terceiro homem de meio-campo ou atrás do atacante porque gosta de atacar.

- Mas, como eu sempre disse, não estamos bem equilibrados no meio-campo, pois temos muitos jogadores com as mesmas características. Arturo (Vidal), às vezes, pode jogar como um dos meio-campistas avançados ou centralizado, como fez hoje. Mas acho que no seu papel deve ter liberdade para correr, ele tem gols e finalizações em seu DNA.

Atualmente, Antonio Conte é o técnico do Tottenham, da Inglaterra. Na carreira de treinador, ele já conquistou uma Premier League, uma Taça da Inglaterra, quatro Campeonatos Italianos e duas Supertaças da Itália.

Lance!
Publicidade
Publicidade