PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Varela tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Flamengo

Lateral já está integrado ao elenco rubro-negro, mas não será relacionado para o duelo deste sábado, contra o São Paulo

5 ago 2022 - 13h52
(atualizado às 14h30)
Ver comentários
Publicidade
Varela em ação em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Varela em ação em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

Quarto reforço do Flamengo para a temporada, o lateral-direito Guillermo Varela teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, nesta sexta-feira. O uruguaio, assim, está regularizado e apto para estrear com a camisa rubro-negra.

Varela tem 30 anos e foi anunciado como novo reforço do Flamengo no último sábado. Ele já treina normalmente no Ninho do Urubu, mas não foi relacionado para a partida contra o São Paulo, neste sábado. O motivo é o pouco tempo de trabalho com o elenco rubro-negro. Conforme noticiado pelo LANCE! na quinta-feira, Pulgar também fica fora da lista de relacionados.

Após acionar o dispositivo da Fifa para suspender o contrato com o Dínamo de Moscou, Varela assinou por empréstimo com o Flamengo até maio de 2023. Há o interesse de ambas as partes de estender o vínculo após este período.

Registro de Varela no BID (Foto: Reprodução)
Registro de Varela no BID (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Além do Brasileirão, Varela também poderá ser inscrito na semifinal da Libertadores se o Flamengo eliminar o Corinthians, na próxima terça-feira. O regulamento permite mais três trocas antes da próxima fase da competição. Na Copa do Brasil, o prazo final já se encerrou e o lateral não poderá ser utilizado.

Lance!
Publicidade
Publicidade