PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Torcida do Fla faz festa descumprindo regras sanitárias

Aglomeração e não uso de máscara foram flagrantes no jogo com o Barcelona

23 set 2021 09h39
| atualizado às 09h52
ver comentários
Publicidade

A presença de 23 mil torcedores do Flamengo deu um colorido especial ao Maracanã, na vitória dos cariocas por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, na noite dessa quarta-feira (22), pela semifinal da Libertadores. Os cânticos de incentivo ao time voltaram, assim como bandeiras e cartazes de apoio aos jogadores. No entanto, ficou claro o desrespeito de boa parte do público às regras que permitiram o acesso ao estádio.

Muitos torcedores do Flamengo não utilizaram máscara no jogo com o Barcelona e, antes, contra o Grêmio (foto)
Muitos torcedores do Flamengo não utilizaram máscara no jogo com o Barcelona e, antes, contra o Grêmio (foto)
Foto: Nayra Halm/Agência O Dia / Estadão Conteúdo

Muitos não usavam a máscara protetora e outros tantos não cumpriram as recomendações para que houvesse uma distância mínima entre os grupos. Isso causou aglomerações, apesar do esforço de cerca de mil orientadores da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Ordem Pública, etc.

As imagens da TV mostravam isso a todo instante. Cabe ressaltar que autoridades sanitárias do Rio têm repetido que a pandemia de covid-19 ainda se faz presente com força no Estado e que os cuidados não devem ser negligenciados.

Havia situações em que a máscara não podia mesmo ser utilizada – quando, por exemplo, os torcedores bebiam ou comiam alguma coisa. No entanto, um número razoável deles resolveu abrir mão da peça obrigatória para entoar as músicas que costumavam ser ouvidas em jogos do Flamengo, antes da declaração da pandemia pela OMS, em março do ano passado.

Difícil imaginar que uma torcida apaixonada por futebol, como a do Flamengo, consiga evitar o abraço coletivo na hora de um gol do time, ainda mais quando se está em jogo a disputa para uma vaga na final da Libertadores. Mas existe a regra e ela consta do protocolo que liberou a entrada do público. Contra o Grêmio, no fim de semana, pelo Brasileiro, a mesma desobediência já havia sido constatada..

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade