PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Sem espaço, Diego Alves é exposto por Paulo Sousa e vive novo atrito no Flamengo

Goleiro, cujo contrato expira em dezembro deste ano, teve uma conversa com um dirigente nos bastidores revelada pelo treinador, que só o escalou duas vezes

18 mai 2022 13h54
| atualizado às 13h54
ver comentários
Publicidade
Diego Alves só atuou em dois jogos sob o comando de Paulo Sousa (Foto: Armando Paiva / LANCEPRESS!)
Diego Alves só atuou em dois jogos sob o comando de Paulo Sousa (Foto: Armando Paiva / LANCEPRESS!)
Foto: Lance!

O departamento de futebol do Flamengo se viu diante de uma casca de banana após Paulo Sousa justificar a ausência de Diego Alves no jogo contra a Universidad Católica, na última terça-feira. O técnico expôs uma conversa do goleiro com um dirigente nos bastidores, em que se pôs à disposição para a partida sem estar treinando no campo, e indicou um novo atrito no clube envolvendo o camisa 1.

Terceira opção para o gol depois da chegada de Santos, Diego Alves já havia entrado em rota de colisão com a atual comissão técnica. Em março, o site "ge" chegou a informar que ele, Paulo Sousa e Paulo Grilo, o preparador de goleiros, não tinham uma boa relação no dia a dia. O atleta não está nos planos dos portugueses.

Diego Alves só atuou em duas partidas nesta temporada. Ambas em jogos pela Taça Guanabara, contra Madureira e Resende, quando o Mister optou por escalações alternativas. Desde a chegada de Santos, ex-Athletico, não foi mais utilizado - no momento, avançou na recuperação após pubalgia.

Antes de ser protagonista em 2019, Diego Alves também virou dor de cabeça, na reta final da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, quando foi preterido por Dorival Júnior em 2018. O arqueiro e o então treinador do Flamengo chegaram a discutir asperamente em uma reunião para "lavara a roupa suja".

À época, o diretor de futebol, Carlos Noval, e Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, falaram sobre possíveis punições, mas apontaram que uma rescisão de contrato não estava no radar da diretoria naquele momento. E de fato não houve o rompimento.

Multicampeão, Diego Alves já ultrapassou a marca de 200 jogos pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Multicampeão, Diego Alves já ultrapassou a marca de 200 jogos pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

Diego Alves permaneceu no Fla e fez história no ano mágico de 2019, o primeiro da gestão de Rodolfo Landim, sendo destaque nas conquistas da Libertadores e Campeonato Brasileiro. Posteriormente, renovou o contrato em duas oportunidades.

Por falar no vínculo de Diego Alves, o término do atual se dá em dezembro deste ano. A partir do próximo mês, o camisa 1 já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. A diretoria não tem se pronunciado sobre a situação dele.

E Paulo Sousa também não se mostrou interessado em traçar, publicamente, os planos o envolvendo, já que, quando perguntado na mais recente entrevista coletiva se pretendia utilizá-lo ao longo do ano, se limitou apenas em responder a respeito da ausência contra a Católica, em duelo vencido pelo Flamengo por 3 a 0, no Maracanã.

Confira, abaixo, toda a explicação dada pelo técnico Paulo Sousa:

- O Diego (Alves), no jogo contra o Botafogo (dia 8 de maio), fez o aquecimento e, no dia seguinte, sentiu dores no púbis um pouco dispersas, foi quando o departamento fez uma ressonância. Temos que confiar no gráfico, mas também temos que ouvir o jogador.

- Todo dia um colaborador meu falar com todos os jogadores para ter sensações, saber o nível de dores, se dormiu bem ou mal para ajustarmos o tipo de trabalho e ações.

- Ontem (segunda) de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, disse ao fisioterapeuta que estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se verificarem o que são dores no púbis e o tempo de recuperação, verão que não é de um dia para outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel (diretor executivo de futebol do Flamengo). Para jogar, tem que estar treinando. Os processos são esses. Por isso, não poderia estar relacionado.

NÚMEROS PELO FLAMENGO

Diego Alves chegou ao Flamengo em meados de 2017. Teve que se curar de uma fratura da clavícula, no mesmo ano, e conviver com lesões musculares nas temporadas seguintes, principalmente na de 2020, que o tiraram de ação em alguns jogos desde então.

Confira os números de jogos de Diego Alves pelo Flamengo:

- Temporada 2017: 24 jogos

- Temporada 2018: 44 jogos

- Temporada 2019: 62 jogos

- Temporada 2020: 29 jogos

- Temporada 2021: 49 jogos

- Temporada 2022: 2 jogos

Lance!
Publicidade
Publicidade